15ª Jornada: Galitos/WEBER 94 – GRIB 100
Pontuação máxima…defesa mínima
Recebemos nesta jornada o adversário direto na luta dos nossos objetivos e averbámos a 1ª derrota. Uma equipa que apesar da sua juventude mostrou possuir uma grande determinação, apresentando qualidade e quantidade nas suas soluções.
Como na partida anterior começámos com enorme facilidade de pontuar (novamente 29 pontos no 1º período), pelo que talvez por isso voltámos a adormecer na defesa e como o opositor era outro apenas tivemos vantagem nos 10 minutos iniciais.
De repente deixámos de encontrar a melhor opção para pontuar e com falta de vontade defensiva a abrir o período seguinte sofremos um parcial de 0-9 dando o ascendente da partida ao GRIB. Até ao intervalo o ritmo do jogo manteve-se vivo com os ataques a superiorizarem-se às defesas conseguindo encostar no marcador.
Ao intervalo mantínhamos em aberto todas as hipóteses de vencer a partida mas apenas se conseguíssemos corrigir os erros defensivos cometidos na 1ª parte, o que não veio a acontecer.
Na 2ª parte o sentido do jogo continuou igual, o equilíbrio foi a “tónica” dominante em resultado da baixa apetência defensiva das 2 equipas, sempre com ligeira vantagem para o nosso adversário.
No derradeiro período ainda sofremos mais pontos (27), nunca conseguindo parar o portador da bola que continuamente criava desequilíbrios com penetrações na nossa área restritiva para finalizar ou assistir. No entanto apenas nos instantes finais e com desvantagem mínima no placard (89-90) deixámos fugir a vitória. Num momento de decisão em que nós demonstrámos alguma ansiedade, os jovens jogadores adversários não tremeram ao concretizarem 10 pontos consecutivos da linha de lance livre, acabando por sentenciar o jogo.
O resultado foi um bom alerta para as dificuldades que nos esperam na próxima fase e para a qual nos temos de mentalizar que ainda precisamos de melhorar muito, especialmente no objetivo de cada um em ter uma determinação superior no contributo para o coletivo.
Ao sofrer 100 pontos muito dificilmente se ganham partidas… e como se diz que “bons ataques ganham jogos” e “boas defesas ganham títulos”, se queremos continuar o nosso caminho temos de “cerrar fileiras” na nossa defesa!
Jorge Dias
Parciais: 29-24; 21-27; 20-22; 24-27Marcha: 29-24; 50-51; 70-73; 94-100
Labels: Seniores Masc.
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)