Resumos da 2ª Fase do Campeonato Distrital


Estamos pouco a pouco a subir alguns degraus…fundamentais para a nossa evolução individual e colectiva!
O objectivo que definimos para esta fase foi: todos os atletas tinham de dar um contributo mais positivo e efectivo em prol da equipa. Isso implicaria que todos teriam que ser mais ambiciosos, ter vontade de arriscar, de assumir, de errar… mas acima de crescer e evoluir…
Começamos esta fase com uma deslocação a Ovar onde defrontamos uma das melhores equipas do grupo, com muitos atletas campeões distritais no ano anterior em sub-14. Pese embora a derrota por 66-64, fizemos na minha opinião a melhor exibição da época, demonstrando atitude, garra, espírito de entrega e de equipa essenciais para a evolução que pretendemos.
No jogo seguinte recebemos a equipa do GICA, perdendo por 48-64.
A partir deste jogo começamos a ser fustigados por inúmeras lesões que de alguma forma foram condicionando o nosso trabalho, só contando com a equipa completa em finais de Janeiro.
No entanto a imagem que sempre demonstramos jogo a jogo foi a de uma equipa unida, que sempre deu o seu melhor, honrando a camisola do Galitos.
Pese embora o 4º lugar na classificação final desta fase, com a equipa completa conseguimos equilibrar o jogo com qualquer uma das equipas do grupo, o que evidencia a importância de termos equipas competitivas a jogarem contra nós, só assim conseguimos melhorar.
Conseguimos, como equipa, atingir os objectivos definidos, já temos mais jogadores com mais capacidade de decidir, de assumir o jogo sem receios, sem ter medo de errar…agora precisamos de ser mais ambiciosos de modo a sermos mais consistentes e equilibrados ao longo dos 40 minutos de jogo.
Daqui para a frente vamos continuar a treinar com empenho para melhorar o nosso desempenho na próxima fase de competição que inicia no princípio de Março. A palavra-chave que nos vai acompanhar é AMBIÇÃO!
André Leitão

0 comments:

Enviar um comentário

GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: João Cura