6ª Jornada: Galitos/DUNIK 52 – Gumirães 42
Devia ter sido melhor!
O 1º jogo da 2ª volta do Torneio Nacional de Iniciados trouxe o Gumirães ao nosso pavilhão.
Cientes do poderio físico do nosso adversário, tínhamos combinado entrada forte e concentrada. No entanto, imponderáveis no aquecimento limitaram-nos e alteraram à última hora os cincos a apresentar bem como toda a preparação pré jogo no balneário.
Começámos o jogo muito pouco ofensivos, com simples circulação da bola, “o tal jogo do cerco ao garrafão adversário” e pouca iniciativa de jogo. O poderio físico dos jovens do Gumirães também contribuiu para o nosso mau 1º período.
A partir do 2º período reequilibrámo-nos e passámos a controlar o jogo com uma margem pontual de cerca de 10 pontos.
Apesar de alguns esticões da nossa parte não conseguimos maior distância, fruto de algum atabalhoamento, de maus passes em situações que nem sequer se justificavam e incapacidade de discutir bolas divididas. Raramente conseguimos tirar partido dos 2x1 que os jovens do Gumirães faziam sobre alguns dos nossos jovens e que facilmente libertavam outros colegas para conclusão fácil.
E, assim se arrastou o jogo até ao final, sempre com vantagens da nossa parte da ordem da dezena de pontos, sem permitir aproximações mas sem grande ritmo, intensidade ou brilho.
Não chega ganhar e “controlar”, temos de jogar bem!
M.João Matias
Parciais: 9-17; 19-03; 16-15; 08-07Marcha: 9-17; 28-20; 44-35; 52-42
Labels: Sub-14 Masc. A
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)