Um domingo diferente…
No domingo de carnaval deslocámo-nos à Vila D’Este para o torneio do Bolacesto. O torneio contava com inúmeras equipas da zona do Porto e nós éramos os “estrangeiros”.
Apresentámo-nos com uma equipa de minigalináceos composta por 12 atletas.
Aproveitámos a paragem de carnaval para participar num torneio diferente, numa realidade diferente e num ambiente diferente ao que estamos habituados. Como era um dia de festa decidimos ir almoçar ao Porto para um convívio antes dos jogos. Organizamos as tropas e fomos almoçar ao GaiaShopping, animando o centro comercial com a nossa boa disposição.
Depois de passear e ter a barriga cheia chegou a hora de ir jogar e então fomos para o pavilhão municipal de Vila D’Este onde efetuámos 3 jogos, defrontando a equipa do Bolacesto A e B e a equipa do Salesianos.
Nos 3 jogos que realizámos conseguimos aquecer as bancadas com jogadas dinâmicas, bons momentos de coletivismo e muita alegria. De início tivemos algumas dificuldades devido às pequenas dimensões do campo e à grande agressividade dos adversários. Mas depressa corrigimos a nossa atitude e partimos para grandes exibições.
Temos de melhorar mais a capacidade de concentração a defender, ir atrás do nosso adversário vá ele para onde for. Apenas com garra podemos disputar todas as posses de bola.
Foi um dia intenso, cheio de actividade e muita diversão à mistura. Realçar o excelente comportamento dos nossos atletas, sempre exemplares nas suas atitudes. Agradecer aos nossos pais Galináceos pelo total apoio que prestaram, sempre com os nossos atletas. Sem eles este dia não tinha sido possível. Obrigado!
Um obrigado, também, à Barbara que nos acompanhou neste dia, sempre a ajudar e a incentivar os nossos jovens. Obrigado pela ajuda, senão não tinha havido sandes...
Para terminar só deixar uma pergunta: “Porque é que todos os minigalitos (excepto o Leo) comeram Mcdonalds?”…como era dia de festa passou mas para a próxima a ementa vai ser mais controlada!
Um obrigado ao Bolacesto pelo convite e por terem sido uns óptimos anfitriões, esperamos sempre o vosso convite.
Luís Oliveira
Sem comentários:
Enviar um comentário