Final: Galitos/INDASA 76 – Illiabum 64

Vitória Tranquila
Na final defrontámos o nosso vizinho Illiabum, em sua casa onde é sempre difícil vencer, no entanto estivemos empenhados e concentrados para levar de vencido mais uma vez o nosso adversário.
Entrámos um pouco displicentes no momento do ultimo passe, 5 turnovers nos primeiros ataques, talvez demasiados confiantes o que resultou numa entrada desastrada 00-06. Mais coletivos e com uma melhor seleção de lançamentos passámos a comandar acabando por cima nos instantes finais do 1º período (19-10).
No 2º período o equilíbrio foi a nota dominante, grande empenho de ambas as equipas a resultar num jogo algumas vezes mal jogado, pois era tanta a vontade de vencer que nem tudo saía bem, mas com muito empenhamento acabamos por vencer por 19-16 este período.
No 3º período o nosso adversário conseguiu manter-se no jogo devido a alta percentagem no lançamento exterior, marcando 5 triplos consecutivos, não nos deixando fugir e conseguindo manter-se com uma diferença de 14 pontos. Nós fomos eficazes perto do cesto e fizemos o melhor período em termos ofensivos.
No 4º período o jogo foi novamente um pouco monótono e por vez mal jogado por ambas as equipas, erros ofensivos a sucederem-se, por excesso de vontade de ganhar. Acabámos por ser mais maduros e serenos e nunca deixámos o nosso adversário chegar a por em causa a nossa vitória no torneio mais importante da nossa época desportiva. Mais uma vitória dedicada ao nosso Rodrigo Penicheiro.
Parabéns a todos pelo empenho e desempenho.
Pelo Galitos canta, canta... Galo.
José Guerreiro
Parciais: 19-10; 19-16; 24-22; 14-16
Marcha: 19-10; 38-26; 62-48; 76-64

Galitos: Michael Duarte (20); Bolon Sauané (1); Miguel Oliveira (11); Emanuel Silva (4); João Paulo (8); Pedro Seabra (10); Miguel Ferreira (4); Ricardo Perdigão; Bruno Fartura (9); Pedro Santos (3); João Padilha (2) e Alexandre Oliveira (4).

0 comments:

Enviar um comentário

GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: João Cura