Resumo da Fase Final




Bi – Campeões sem derrotas
Na Fase Final tínhamos como adversários o Sangalhos, Ovarense e Sanjoanense.
Na 1ª jornada defrontámos precisamente o nosso adversário mais direto da época passada, a Sanjoanense e que este ano ficou em 4º lugar na fase regular. Foi o jogo onde a equipa demonstrou todo o seu potencial defensivo e ofensivo. Após os minutos iniciais de equilíbrio a nossa equipa disparou para um jogo memorável e de encher o olho a quem o viu, fortes demais nesta 1ª jornada para esta Sanjoanense, resultado final 108-48.
No 2º dia defrontámos a Ovarense, uma equipa constituída por jogadores na sua maioria mais novos, mas muito bem organizada.
Foi o jogo claramente mais difícil neste fim-de-semana, pois o nosso adversário esteve sempre desinibido, a jogar o jogo pelo jogo e com as suas armas mais fortes a funcionar em pleno. Na linha de 3 pontos fizeram o que não conseguiram em nenhum dos outros jogos nesta fase final, percentagens elevadíssimas, e dai conseguirem estar ao intervalo a vencer, entrando mesmo no último período ainda na frente.
A nosso equipa reagiu muito bem as adversidades desta 2ª jornada e nunca deixou o adversário fugir definitivamente no marcador. No momento certo e com grande pressão defensiva, colocámos em causa todos os momentos ofensivos do nosso adversário no último período, fazendo com que apenas marcassem 2 lances livres nesse parcial, vencendo o mesmo por 19-02 e o jogo por 66-54.
No último e decisivo dia, a 3ª jornada foi com o Sangalhos, um jogo onde entrámos muito bem, concentrados e decididos em vencer a 2ª final consecutiva.
Dominámos praticamente todos os momentos do jogo, chegando ao intervalo com uma margem confortável (32-15). Fomos simplesmente irrepreensíveis na defesa do nosso cesto, individual e coletivamente, apesar de em termos ofensivos termos estado precipitados na seleção de lançamento.
Entrando na 2ª parte com um parcial de 10-2, decidimos o jogo a nosso favor muito cedo, o que nos levou a relaxar novamente, deixando o nosso adversário reagir até final do 3º período.
Na entrada do 4º período fomos novamente eficazes e fugimos para os 20 pontos de vantagem e ai sim colocando ponto final no jogo, terminando com resultado em 61-50.
Fomos justos vencedores, ataque mais forte nos 3 jogos 235 pontos, melhor defesa 152 pontos sofridos, já na fase regular também o tínhamos sido.
Confirmámos o favoritismo que recaia sobre nós, mas deve-se muito à forma como encarámos este campeonato desde o 1º jogo que fizemos contra o Beira-Mar, respeitando todo e qualquer adversário, fomos sérios, empenhados, unidos, trabalhadores e humildes, PARABÈNS a todos os CAMPEÕES (Jogadores, Treinadores, Seccionistas, Fisio).
Queremos naturalmente agradecer a todos que nos tem apoiado, colegas treinadores, atletas de todos os escalões, pais, massa adepta que apoiou neste fim-de-semana em peso, a nossa direção, que tudo faz por este clube e pelos atletas que praticam basquetebol no CLUBE DOS GALITOS e um agradecimento especial ao nosso coordenador João Cura, pois este BI-CAMPEONATO, também é dele por direito.
Campeões… Campeões… nós somos Campeões,...
Pelo Galitos canta, canta,........Galo
José Guerreiro

0 comments:

Enviar um comentário

GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: João Cura