12ª Jornada: Galitos/Hello Fagor 72 – Esgueira 56
Semana difícil, com muito trabalho escolar, exigência no treino ao final do dia e dificuldades em dar resposta ao trabalho mentalmente mais exigente. Este era o 4º confronto com os nossos vizinhos do Esgueira esta temporada, sendo portanto mais um “pequeno” derby.
Fomos consistentes na forma como estivemos no jogo, subindo período a período, culminando com talvez os nossos melhores 10 minutos da temporada no 4º período.
O adversário entra no jogo com mais acerto, apesar de defensivamente estarmos coesos e a cumprir. Durante toda a 1ª parte estivemos atrás do marcador. Parávamos as penetrações, mas chegámos por vezes tarde ao lançamento exterior, carregámos no ressalto ofensivo, mas não convertíamos os segundos lançamentos. No ataque faltava criar desequilíbrios claros que nos dessem tiros fáceis.
Correções feitas tranquilamente ao intervalo e ainda assim o adversário entra melhor no jogo conseguindo a sua vantagem máxima (36-30) mas uma boa reação da nossa parte, com pressão na bola, boa colocação defensiva e timings nas ajudas, permitem-nos passar para a frente do marcador e liderar no final do 3º período.
A entrada no 4º período é decisiva, conseguindo um fácil 12-0, com roubos de bola e rápidas saídas para o ataque, obrigando o adversário a várias perdas de bola destacámo-nos definitivamente no marcador chegando à diferença máxima de 72-53. Ao longo deste período o Esgueira sobe a defesa de forma a recuperar a desvantagem e nós ao contrário dos últimos jogos não tivemos dificuldades e tirámos ainda partido disso. Isto fruto do trabalho e preparação bem como de cumprir as indicações. Apenas perdemos uma bola por precipitação a parar o drible.
Vencemos sem deixar dúvidas, mas mais do que vencer devemos destacar a forma como crescemos ao longo do jogo, sempre assentes na pressão defensiva, quer em ½, quer em todo o campo. Assim, permitiu-nos elevar o aspeto onde vimos a revelar mais dificuldades, a marcação de pontos.
Desde a algumas semanas que vamos no tempo alargando os nossos objetivos, nomeadamente a olhar já para a próxima temporada e para aquilo que os nossos jogadores precisam para aprender e evoluir até ao final do ano. Com este resultado abrimos a porta para a participação na competição seguinte que nos vai permitir conseguir isso mesmo. Esperamos nós… e esperamos que os jogadores sintam dentro de si esse desafio a fervilhar.
Luís Araújo
Parciais: 12-16; 17-16; 18-14; 24-10Marcha: 12-16; 29-32; 48-46; 72-56
Labels: Sub-16 Masc. A
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)