10ª Jornada: Galitos/Hello Fagor 45 – Sanjoanense 71

Fantástico passo à frente e depois voltámos (muito) atrás…
Depois da paupérrima entrada no jogo da semana passada, voltámos a entrar no 1º período com um “cinco” muito semelhante ao da jornada anterior e conseguimos um fantástico desempenho, surpreendendo e liderando o marcador.
Fomos coletivos e sólidos, quer na defesa, quer no ataque. Vencíamos 18-11 no final do 1º período. O aumento da agressividade defensiva em todo o campo do adversário e somando a nossa falta de discernimento na saída para o ataque cavou desde logo um fosso na atitude e no desempenho. Perda de bola seguida de perda de bola fez com que nos apagássemos no jogo, perdendo a chama inicial. Erro seguido de erro não deixou que nos recompuséssemos. Além disso, voltámos semanas atrás, à fase em que não cumpríamos as instruções, voltando a revelar dificuldade em receber e processar a informação.
Perdemos os 3 últimos parciais de forma indiscutível, apesar de, a espaços conseguirmos fazer coisas positivas, sempre que utilizámos o que treinamos.
Só no final do 4º período voltámos a conseguir mostrar aquilo que conseguimos fazer. Sofremos 71 pontos, apesar de termos conseguido mostrar a nós próprios que o trabalho defensivo que construímos durante a semana dá frutos.
Temos de ser mais exigentes connosco próprios e com os nossos colegas. A nossa alegria a jogar não deve depender do resultado no marcador. Temos de olhar sempre para uma evolução constante que pretendemos neste mês de Janeiro e no resto da temporada. Ouvir, processar a informação e agir são passos fundamentais neste processo.
Luís Araújo
Parciais: 18-11; 09-22; 10-22; 08-16
Marcha: 18-11; 27-33; 37-55; 45-71

Galitos: David Peralta (4), Tiago Almeida (4), Miguel Pina (2), João Lamas (7), Hugo Rangel (2), Pedro Mealha (7), José Tróia (2), Luís Pina (6), Nuno Simões (4), Luís Cupido (5) e João Godinho.

0 comments:

Enviar um comentário

GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: João Cura