Boa experiência competitiva desta nova equipa
Nesta fase do Distrital estreámos em termos competitivos a nossa equipa B, facto que se mostra inédito no panorama do basquetebol feminino em Aveiro.
Esta equipa partiu para esta fase com o intuito de dar espaço às atletas mais novas e para as de 2º ano que, pelas limitações apresentadas, tinham aqui uma forma de premiar as presenças a treinos e poder competir e evoluir.
A gestão da equipa, sempre directa com a equipa A, acabou por limitar o desempenho desta equipa em termos de resultados, mas deu uma rodagem competitiva decisiva para as que coabitaram com a equipa A.
Os adversários estavam divididos em 3 graus de dificuldade: as que estavam a lutar pelo 1º lugar – GICA e Colégio de Calvão, as que tentariam o apuramento para o Inter-Associações: Oliveirense e Sangalhos e a mais fraca do Grupo: Vagos.
Começámos com a visita a Calvão, no jogo mais difícil, até por ser o primeiro que muitas realizavam desde que começaram a jogar basquetebol, pela ansiedade demonstrada derrota natural por 43 pontos. Seguiu-se a recepção à Oliveirense e derrota por 12 pontos num bom jogo da nossa parte. Depois veio a 1ª vitória, mas por falta de comparência do Vagos. Na visita ao GICA, outro jogo difícil, derrota por 29 pontos com 2 períodos bons, a que se seguiu a 2ª vitória em casa na visita do Sangalhos por 9 pontos que reflectiu aquilo que esta equipa poderia fazer, naquele que foi o nosso melhor jogo.
No inicio da 2ª volta, recepção ao Calvão e derrota por 19 pontos, perante a equipa que ficaria no 2º lugar, na visita a Oliveira de Azeméis perdemos por 22 pontos, mas com um bom jogo realizado. Seguiu-se a 3ª vitória na visita a Vagos por 64 pontos e derrota em casa por 44 pontos no nosso pior jogo com os futuros vencedores do Grupo, GICA. Terminámos com um bom jogo, apesar da derrota por 16 pontos, na visita a Sangalhos.
Boa primeira experiência desta equipa, que conseguiu terminar com as mesmas vitórias que a equipa A de Sangalhos, perdendo no desempate por 7 pontos e conseguiu equilibrar durante alguns momentos, com as outras equipas, todas elas A, que estiveram a lutar pelo apuramento no Grupo Nacional.
Hélder Silva
Labels: Sub-16 Fem B
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)