4ª Jornada: Clube Camões 54 - Galitos/DUNIK 61 


Duro, muito duro!
A quarta jornada do Torneio Nacional levou-nos a Gouveia para defrontar a equipa local, o Clube Camões. Cedo saímos de Aveiro para almoçar no Palácio do Gelo, em Viseu, oportunidade para algum relaxe e convívio.
Chegados a Gouveia, e ao gélido Pavilhão Municipal, defrontámos a equipa local com alguns jogadores de elevado porte atlético. Iniciámos o jogo com grande pressão e ritmo e cedo construímos uma vantagem de uma dezena de pontos, que viria a perdurar durante todo o encontro. De facto, nunca estivemos em desvantagem, mas todas as nossas tentativas de descolar no marcador foram goradas. No final, fruto de algum desnorte, ainda permitimos aproximação no marcador que uma maior serenidade e superior qualidade de jogo nos permitiu controlar.
Foi um jogo duro, mesmo muito duro e físico, por vezes em demasia, a que infelizmente respondemos a espaços. Foi esta resposta e atitude que nos retirou clarividência para cavar um fosso intransponível no marcador e que nos manteve sempre intranquilos, muito intranquilos. A nossa resposta tem de ser sempre positiva: marcar pontos, ganhar bolas, ressaltos e fazer bons passes!
Embora jovens e com pouca experiência nestas coisas, não nos podemos deixar envolver por aspectos exteriores ao nosso grupo o que só nos prejudica. Temos de dar sempre o máximo, fazer bem o que sabemos fazer, melhorar sempre o que fazemos menos bem, mas mesmo sempre e em quaisquer circunstâncias.
É dentro de nós que encontramos a força, a mística, a vontade de evoluir e o simples prazer de jogar.
M. João Matias
Parciais: 11-18; 12-12; 12-15; 19-16
Marcha: 11-18; 23-30; 35-45; 54-61

Galitos: Tiago Bebiano; André Carvalho; Rui Pereira; Luís Almeida; Vasco Peralta; Alexandre Pereira; Luís Patrício; João Lebre; Henrique Rocha e Rodrigo Leite.

0 comments:

Enviar um comentário

GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: João Cura