2ª Jornada: Galitos/DUNIK 36 – Sanjoanense 77
Na 2ª jornada do Torneio Nacional defrontámos a nossa conhecida Sanjoanense, que já nos tinha batido bem em São João da Madeira mas a quem tínhamos dado boa réplica no 2º jogo em casa. Pairava a expectativa se conseguiríamos voltar a jogar bem frente a este adversário.
Mas, mais uma vez entrámos muito mal no jogo. Embora tenhamos perdido bolas na transição, também fruto dos 2x1 sucessivos dos jovens da Sanjoanense, conseguimos criar situações de vantagem, situações de lançamento fácil e sem oposição que falhámos sucessivamente.
Estas situações repetiram-se frequentemente durante todo o jogo, retirando-nos confiança e discernimento e, claro, dando alento e oportunidades de contra ataque aos nossos adversários.
Uma vez que a Sanjoanense tem um ritmo de jogo muito superior (andam de mota) ao nosso (andámos a pé) tivemos de pensar e executar mais rápido e, claro, fizemos mais erros e falhámos mais. Mas foi bom para nós.
Solução: treinar mais concentrados, mais rápidos, menos arrogantes e mais, mas muito mais, humildes. Procurar sem descanso outras soluções alternativas às com as quais já nos sentimos confortáveis a fazer. Só nos ajuda e auxilia a crescer!
Parece difícil mas não é! É só tentar, repetir e não desistir!
E assim a Sanjoanense foi cavando um fosso superior a 30 pontos ao intervalo.
O 2º tempo foi diferente. Apesar de continuarmos a falhar situações muito fáceis, demos boa réplica e aproximámo-nos do que tínhamos conseguido fazer no 2º jogo do Distrital, mesmo rodando todos os nossos jovens. Só que tem de ser o jogo todo!
Sofrer 77 pontos não é mau, mas marcar 36?
Pronto não desistimos, nem baixámos os braços e… era assim tão difícil marcarmos pelo menos 50 pontos?
M. João Matias
Parciais: 09-23; 04-22; 14-20; 09-12Marcha: 09-23; 13-45; 27-65; 36-77
Labels: Sub-14 Masc. A
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)