10ª Jornada: Salesianos 65 – Galitos/WEBER 69

Altos e baixos

No recomeço do campeonato sabíamos que nos esperava uma tarefa árdua na deslocação ao campo do 3º classificado, adversário tradicionalmente muito complicado e com dificuldades agravadas após uma paragem que não foi nada benéfica para a nossa equipa face à baixa assiduidade verificada neste período.
Durante toda a partida a nossa prestação foi irregular e disso são exemplo os vários parciais de pontos consecutivos verificados (5), 3 de 10 pontos a nosso favor e 2 do Salesianos (1 de 11 e outro também de 10)!
O período inicial foi quase perfeito para nós. Muito bem a interpretar a rotação defensiva (sofremos apenas 9 pontos) e com os “roubos” de bola a permitirem contínuas finalizações de 1x0 de passe longo, fechámos com uma vantagem dilatada de 15 pontos (24 concretizados).
Parecíamos deslumbrados e logo no início do 2º período o Salesianos reagiu com 11 pontos consecutivos fruto das nossas más opções de lançamento e deficiente recuperação defensiva, aproximando-se perigosamente no marcador (22-28). Uma pausa permitiu que nos reorganizássemos e obtivemos novo parcial de 10-0, agora novamente com boa intensidade na defesa e a aproveitar as faltas do adversário convertendo 8 lances livres seguidos.
A vantagem verificada ao intervalo era positiva (12 pontos) mas estávamos alertados para as dificuldades que poderíamos sentir na 2ª parte caso não conseguíssemos evitar nova reação do Salesianos, o que infelizmente veio a acontecer!
O 3º período foi equilibrado pela fraca prestação das 2 equipas e voltámos a perder desta vez pela diferença mínima. Estivemos pouco esclarecidos no ataque, optando quase sempre por lançamentos afastados do cesto sem eficácia, conseguindo ainda assim manter a vantagem alcançada.
No último período sofremos até ao apito final porque estivemos demasiado “macios” a defender. Entrámos mal a permitir de imediato a recuperação do Salesianos (0-10) e de repente a incerteza no marcador estava instalada quando fomos ultrapassados (59-62).
No entanto a partir desse momento estivemos mais compenetrados nas nossas tarefas defensivas. Ao intercetar 3 passes consecutivos e concretizar os respetivos cestos conseguimos dar a volta por cima e alcançar uma vitória difícil mas merecida.
Neste jogo 2 aspetos muito positivos a destacar para além da importância da vitória como é evidente. A concentração inicial e a reação positiva a meio do último período quando nos vimos ultrapassados no marcador.
Jorge Dias
Parciais: 09-24; 21-18; 12-11; 23-16
Marcha: 09-24; 30-42; 42-53; 65-69

Galitos: Diogo Lima, João Casa Nova (2), Rui Martins (10), Gonçalo Pereira, Jaime Neves, Bruno Santos (21), Bolon Sauané (6), Gonçalo Catarino (3), Luís Oliveira (6), Hugo Carvalho (5) Matthew Moreira (6) e Diogo Reis (10).

0 comments:

Enviar um comentário

GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: João Cura