3ª Jornada: Beira Mar 59 – Galitos/Fisiomanual 69
Valeu…”só”…. Pela vitória
Após uma paragem de 2 semanas e principalmente nesta última em que treinámos pouco (apenas 2 treinos) e com pouca qualidade, sem grande vontade e empenho. Logo, nada mais natural que um jogo mau conseguido, muito aquém das nossas próprias expectativas e daquilo que já fizemos este ano contra equipas bem mais fortes e com outros argumentos.
Entrámos desconcentrados e apáticos e acabámos por nunca nos conse-guirmos encontrar ao longo de todo o encontro, apesar das muitas substi-tuições e de os 12 atletas terem sido utilizados. A história foi sendo sempre a mesma, muitas facilidades na defesa independentemente do tipo de defesa utilizada e das alternâncias táticas utilizadas. Permitimos ao Beira-mar só no 1º quarto a conversão de 4 lançamentos triplos, coisa que ainda nenhum adversário nos tinha feito e a conversão de 17 pontos!!!, metade dos que sofremos durante o jogo todo contra o Sangalhos. Daí terminarmos a perder 17-15.
No 2º período manteve-se a mesma toada de equilíbrio, fomos marcando os nossos cestos mas sem nunca conseguirmos evitar que o adversário também fizesse o mesmo. Acabámos por conseguir passar para a frente e chegámos ao intervalo a vencer pela margem mínima (33-34).
Na 2ª parte conseguimos sofrer menos pontos, 26 contra os 33 consentidos na 1ª, mesmo assim continuámos a jogar abaixo do que somos capazes. Muito pouca intensidade defensiva e pouca agressividade na hora de atacar o cesto. Acabámos por vencer por apenas 10 pontos (59-69) no único jogo onde até agora tínhamos claramente a obrigação de nos assumirmos como favoritos, porque somos neste momento superiores e foi só mesmo por isso que vencemos “sofridamente” e sem termos necessidade que isso acontecesse.
Somos uma equipa B, não temos “estrelas”, nem jogadores tão superiores a ninguém para que nos possamos dar ao luxo de “menosprezar” qualquer adversário. Caso o façamos, arriscamo-nos a perder contra qualquer equipa. Sejamos humildes, respeitemos os adversários mas, antes disso, a nós próprios e aos nossos colegas dentro do grupo, pois só assim podemos aspirar a voltar e a continuar a vencer adversários com outros argumentos.
Não mantivemos a atitude positiva que vínhamos tendo, principalmente durante a semana, de realçar pela positiva apenas a 3ª vitória consecutiva nesta fase.
Marcelo Azevedo / João Madureira
Parciais: 17-15; 16-19; 15-18; 11-17Marcha: 17-15; 33-34; 48-52; 59-69
Galitos: Hugo Verde (12), Tomás Tavares, João Tavares, Emanuel Silva (32), Pedro Marçal (8), Bernardo Fernandes (3), Francisco Cacho (5), Francisco Mata (2), Alexandre Oliveira (7), Carlos Almeida, João Sérgio e João Gonçalves.
Labels: Sub-18 Masc. B
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)