9ª Jornada: Brandoense 37 – Galitos/Hello Fagor 69 


Compromisso com o trabalho semanal…
Depois daquele que foi o nosso desempenho mais triste (contra o Sangalhos) deslocamo-nos a Paços Brandão para defrontar o GRIB, equipa que nos havia ganho em nossa casa.
Como em crónicas anteriores os números são sempre um aspeto importante a olhar: sofremos 37 pontos, os mesmos sofridos na semana anterior, só que ao invés de ganharmos por 32, tínhamos perdido por 4.
Foi uma semana dura, de digestão do nosso péssimo desempenho anterior e acima de tudo a limar “soluções” para resolver os nossos problemas, especialmente ofensivos. Assentamos todo o nosso jogo na defesa e à procura de saídas rápidas em contra-ataque, procurando no ataque espaços para penetrar (deixando de insistir sempre no meio e na mão direita) e encontrando colegas livres para lançar.
O adversário nunca conseguiu impor o seu jogo (especialmente as saídas rápidas para o ataque que nos derrotaram em Novembro) e fomos sempre esclarecidos e rápidos, apesar dos lançamentos fáceis que falhámos e os contra-ataques que desperdiçámos.
Conseguimos receber um contributo muito positivo de todos os 12 jogadores nas várias áreas do jogo, quer na defesa, quer no ataque, o que torna ainda mais inexplicável o nosso desempenho no jogo anterior. Fomos alegres, intensos e agressivos cumprindo a receita: defesa, ressalto defensivo e contra-ataque.
Terminámos da melhor forma o ano com um excelente desempenho (mais importante que a vitória e os números) deixando mais uma vez a janela aberta para olharmos o próximo mês como um desafio. Desafio que precisamos de encarar com optimismo e energia e que para sermos bem sucedidos temos de manter o ritmo de trabalho nesta interrupção natalícia e chegar a Janeiro com a mesma confiança nas nossas capacidades cumprindo tudo o que trabalhamos semanalmente.
Votos de um feliz natal e de um próspero ano novo a toda a equipa e staff bem como um agradecimento especial aos pais que formam a nossa “torcida” que nos acompanham incondicionalmente.
Luís Araújo
Parciais: 6-17; 12-11; 12-24; 07-17
Marcha: 6-17; 18-28; 30-52; 37-69

Galitos: David Peralta (11), Tiago Almeida (2), Miguel Pina, João Lamas (6), Hugo Rangel (11), Pedro Mealha (4), José Tróia, Luís Pina (18), Nuno Simões (7), Luís Cupido, Francisco Pinheiro (5) e João Godinho (5).


0 comments:

Enviar um comentário

GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: João Cura