8ª Jornada: Galitos/Hello Aveiro 59 – Sanjoanense 49
Vitória natural apesar do nervoso miudinho
Neste sábado realizámos a 8ª Jornada do Grupo Nacional, recebendo a Sanjoanense, 2ª classificada que vinha de uma vitória concludente (30 pontos) sobre a Ovarense.
Em caso de vitória neste jogo a qualificação para o Campeonato Nacional e a organização da final four no nosso pavilhão ficaria bem mais facilitada.
O 1º período foi de equilíbrio total, com diferenças que nunca passaram dos 4 pontos para nós e de 2 para o adversário. Entrámos relaxadas, colocando pouca intensidade nas nossas ações e denotando dificuldades na recuperação defensiva, acabando com 2 pontos de desvantagem.
No 2º período, o equilíbrio manteve-se, mas já aumentámos a nossa intensidade e a eficácia, contrariando a estratégia adversária para anular as nossas jogadoras mais influentes. Um parcial de 06-02 já no final levou-nos para intervalo com 4 pontos de vantagem.
No reinício, entrando forte com 09-01 chegámos aos 12 pontos de vantagem, mas sofrendo 00-06, só aumentámos em 2 pontos a diferença ao intervalo.
No último período, abrindo com um triplo fizemos 7 sem resposta e fomos para os 11 pontos de vantagem logo de entrada o que acabou por ser suficiente para vencer, fruto da capacidade de gestão e maturidade no controlo do próprio jogo depois de conseguir vantagens preciosas.
Com esta vitória, ficou bem mais próximo os 2 objetivos imediatos do grupo: apuramento para o Campeonato Nacional e organização inédita no nosso pavilhão de uma final four no feminino.
Parabéns a todas por acreditarem que com trabalho e dedicação, os objetivos vão se conquistando. Obrigado a todos os presentes e aos pais e amigos pelo apoio e Feliz Natal e Ano Novo para todos.
Pelos Galitos… canta…canta…GALO
Hélder Silva
Parciais: 14-16; 16-12; 11-09; 18-12Marcha: 14-16; 30-28; 41-37; 59-49
Labels: Sub-16 Fem
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)