Esgueira parte II...
Domingo, 11 de Dezembro de 2011, realizámos o 2º jogo contra a equipa do Esgueira, o 1º de 2 que iremos disputar nesta 3ª fase. A análise do jogo faz-se ao vermos os parciais, 1º período – mauzinho, 5-22, o que tornou tudo muito mais difícil, 2º período – razoável, mais equilibrado, 10-15, 3º período, para não esquecer, 2-20, 4º período, o melhor, 12-10.
Quando pensávamos que após o intervalo, iríamos talvez equilibrar o jogo, nada disso, surgimos desconcentradas, apáticas e fizemos o pior resultado de todos os períodos! Contudo, com empenho e determinação em crer mostrar que sabemos mais do que o que pusemos em campo, nunca desistindo e nunca baixando os braços acabámos o jogo a ganhar o último parcial.
Revelámos ainda muita inexperiência, ingenuidade e alguma dificuldade em nos posicionarmos em campo, principalmente quando sofremos pressão. Temos de treinar melhor e jogar cada vez mais para que nos sintamos confortáveis, sem qualquer receio, confiantes e determinadas. Só com trabalho, empenho e concentração nos treinos é que no futuro conseguiremos obter resultados.
Queremos no entanto referir que neste jogo estivemos melhor que no anterior realizado na semana passada e com certeza no próximo iremos procurar estar ainda melhor. É importante ainda salientar que em todos os jogos já realizados utilizámos 15 atletas, tendo alinhado em todos com 12. Como dissemos antes do jogo começar uma equipa cresce na adversidade, nos momentos menos bons e na união de todas e isso a nossa equipa tem! Nunca faltou empenho, vontade de jogar e de aprender o que é fundamental. O que podemos prometer continuar como até aqui.
Muito importante, temos de aprender e melhorar a nossa defesa porque é a partir de um bom desempenho defensivo que podemos garantir bons resultados. Aos pais mais uma vez agradecemos o apoio que é sempre muito importante.
Pelos Galitos canta, canta... GALO!
Sofia Pinho e Melo
Parciais: 05-22; 10-15; 02-20; 12-10Marcha: 05-22; 15-37; 17-57; 29-67
Galitos: Mariana Gouveia; Joana Brandão; Barbara Lameiro; Margarida Cura; Ana André; Joana Cura; Sofia Ribeiro; Mariana Limas; Daniela Caldeira; Matilde Açafrão; Filipa Silva e Mafalda Solá.
Sem comentários:
Enviar um comentário