6ª Jornada: GRIB 62 – Galitos/WEBER 83
Vencer com motivação e defesa
O facto de defrontarmos a outra equipa sem derrotas na prova no seu campo poderia ser motivo de inibição mas pelo contrário abordámos a partida com uma motivação extraordinária que nos deu alento e tranquilidade durante os 40 minutos.
Entrámos determinados em marcar a nossa posição, sendo desde o 1º segundo de jogo uma equipa concentrada. Agressivos na defesa, a antecipar os movimentos ofensivos contrários, conseguimos surpreender o nosso adversário que demonstrou enormes dificuldades em “encarar” o nosso cesto. Ao consentir apenas 10 pontos e ao sermos pacientes no ataque planeado de forma a encontrar a melhor solução de lançamento, chegámos ao final do 1º período com uma boa vantagem.
No 2º período o GRIB tentou aumentar o ritmo de jogo para recuperar a desvantagem (por isso se verificou um parcial tão elevado) mas ao mantermos a mesma atitude defensiva soubemos tirar o melhor proveito dessa situação. Continuando a colocar problemas ao ataque adversário, após inúmeros roubos de bola obtivemos consecutivas situações fáceis de lançamento de contra ataque de forma a fugir no marcador até ao intervalo para uma vantagem de 21 pontos.
A 2ª parte foi muito diferente da anterior. O equilíbrio foi nota dominante conforme se pode verificar pelos empates dos 2 parciais.
No recomeço estivemos menos intensos mas concentrados para não repetir a história do jogo anterior, utilizando o ritmo que mais nos convinha para não permitir qualquer recuperação ao adversário. A alternância de marcação de pontos foi uma constante, o que ia sendo favorável para nós de maneira a terminar o 3º período com a mesma diferença alcançada ao intervalo.
O derradeiro período começou favoravelmente para o nosso lado, pois ainda conseguimos aumentar ligeiramente a vantagem para o máximo de 26 pontos que fomos conseguindo manter quase até ao final, controlando serenamente a partida.
Após um jogo como este apenas podemos estar todos satisfeitos, não só pelo resultado, que é sem dúvida o objectivo maior, mas fundamentalmente pela forma como a vitória foi conquistada. Sem dúvida que fomos uma EQUIPA desde a bola ao ar, corrigindo os erros de jogos anteriores e a demonstrar que quando queremos podemos realizar coisas muito positivas.
Alerta para o futuro: continuar a trabalhar e não desperdiçar o que foi alcançada até ao momento. Parabéns!
Jorge Dias
Parciais: 10-20; 17-28; 19-19; 16-16Marcha: 10-20; 27-48; 46-67; 62-83
Galitos: Matthew Moreira (17), Pedro Lourenço (2), João Silva (7), Rui Martins (4), Gonçalo Catarino (8), Jaime Neves, Bruno Santos (17), Pedro Santos (2), Luís Oliveira (6), Diogo Reis (8), Pedro Silva e Alexandre Martins (12).
Labels: Seniores Masc.
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)