6ª Jornada: Galitos/INDASA 61 – Ovarense 72
Incompreensível . . .
Na passada 4ª feira a equipa Galinácea de Sub-20 recebeu a Ovarense para o único derby desta fase em casa. Um jogo que tinha tudo para ser um bom espetáculo pois defrontavam se duas equipas com um historial de equilibro ao longo dos últimos anos.
A equipa da Ovarense reforçada com alguns atletas oriundos do GRIB entrou melhor no jogo aproveitando alguma apatia nossa. Dominava os ressaltos com dois jogadores de elevada estatura e colocava muita pressão na defesa contrariando muitas vezes os nossos movimentos.
Tal como aconteceu nos restantes jogos que já efetuámos reagimos, ganhando o 2º período, aproveitando para colocar maior equilíbrio no marcador.
No 3º período o jogo teve o seu maior período de equilíbrio com a Ovarense a conseguir suster as nossas tentativas para passar para a frente do marcador. Este facto só se veio a verificar no início do 4º período quando um parcial de 11-2 fez-nos passar para a frente por 2 pontos…
Se até este momento o jogo não tinha sido bem dirigido a partir daqui as coisas pioraram … Fomos penalizados em várias decisões, algumas de forma inexplicável …
Uma destas decisões culminou na saída do banco do treinador do Galitos com 2 faltas técnicas averbadas, que em nossa opinião não se justificavam. Apesar de ao longo do jogo termos questionado a diferença de critérios quando menos se esperava apareceu a sanção.
Apesar da equipa de arbitragem ser uma parte integrante e por vezes decisiva do jogo, manteremos a filosofia destas crónicas – avaliar o nosso desempenho e refletir sobre o que de facto está ao nosso alcance fazer no futuro. Deixamos para quem de direito a avaliação do desempenho da equipa de arbitragem, ficando com a noção que fomos penalizados em lances decisivos. Para quem trabalha semanalmente tantas horas, que se priva de tanta coisa para treinar com afinco para chegar ao jogo e tentar ser melhor que nas últimas partidas torna-se frustrante. Não pedimos nada de especial a não ser critérios iguais e menos arrogância no relacionamento entre todos os intervenientes para que de facto este desporto, que tanto gostamos, evolua e seja mais respeitado.
Apesar da pior entrada do jogo reagimos muito bem e todos os atletas tiveram um comportamento exemplar apesar de frustrados com as situações ocorridas, ficando com a sensação que podíamos ter mesmo dado a volta por completo à partida.
Uma última nota para deixar claro que a Ovarense jogou para ganhar sem que tivesse influência neste episódio lamentável.
As coisas ficaram mais difíceis no campeonato mas não nos vamos deixar abater e vamos encarar este jogo como uma lição para o futuro…
Ricardo Brito
Parciais: 10-18; 18-15; 15-16; 18-23Marcha: 10-18; 28-33; 43-49; 61-72
Galitos: Pedro Lourenço (6), Bolon Sauané (11), Matthew Moreira (8), Michael Duarte (2), Miguel Oliveira, Gonçalo Catarino (13), Pedro Santos (5), Francisco Gonzalez, Simão Ratola, Hélder Gomes, Élio Maia (5) e João Silva (12).
Labels: Sub-20 Masc.
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)