Entrada com o pé direito
Começámos neste jogo a nossa 2ª fase de participação no Campeonato com o objectivo de ficarmos classificados nas duas primeiras posições que permitirão disputar o acesso à participação no Torneio Inter-Associações. Este jogo sendo contra um adversário directo e ainda por cima em casa, revestia-se por isso mesmo de uma importância acrescida.
Efectivamente entrámos bem, demonstrámos uma clara melhoria em termos colectivos e muita personalidade em campo. Já tínhamos jogado contra este mesmo adversário na 1ª fase num campo onde sentimos muitas dificuldades.
Desta vez foi diferente. Desde o início que começámos a mandar no jogo. O 1º período caracterizou-se por uma excelente atitude defensiva permitindo apenas 7 pontos ao adversário (13-07).
O 2º quarto foi mais equilibrado, tendo o Vale de Cambra sido mais acutilante ofensivamente o que lhes valeu o único empate durante todo o encontro (16-16). Fomos mais permissivos defensivamente mas conseguimos responder sempre em ataque não permitindo que o adversário chegasse a passar para a frente e conseguindo abrir diferença novamente, chegámos ao intervalo com os mesmos 6 pontos à maior.
A 2ª parte manteve a tónica da 1ª, apostámos em alternâncias defensivas que dificultaram bastante o ataque do Vale de Cambra, embora também tenhamos cometidos alguns erros, principalmente por faltas de concentração. Voltámos a estar bem também a nível ofensivo, ganhando também este período por 3 pontos (17-14) abrindo a diferença à entrada do último parcial para 9 pontos (47-38).
No último período veio ao de cima a evolução colectiva e a solidariedade que estamos a começar a conseguir demonstrar uns com os outros e perante as adversidades com que nos vamos deparando. Tivemos dificuldades com faltas resultantes da agressividade que fomos pondo no encontro “perdendo” alguns atletas com 5 faltas, todos responderam à altura quando solicitados e tivemos muito mais gente a contribuir positivamente para a vitória.
Parabéns a todos, vamos manter a mesma atitude positiva querendo cada vez mais melhorar.
Marcelo Azevedo / João Madureira
Parciais: 13-07; 17-17; 17-14; 15-14Marcha: 13-07; 30-24; 47-38; 62-52
Galitos: Hugo Verde (16), Tomás Tavares, João Tavares (6), Emanuel Silva (11), Pedro Marçal (1), Bernardo Fernandes (5), Francisco Cacho (5), Francisco Mata (7), Alexandre Oliveira (11), Carlos Almeida, João Sérgio e João Gonçalves.
Sem comentários:
Enviar um comentário