A fase do conhecimento e da adaptação
Esta 1ª fase desenrolou-se de 1 a 23 de Outubro, período em que fizemos 5 jogos, estando inseridos no nosso grupo o Gafanha, Vale de Cambra, Esgueira, Sanjoanense e Ovarense. Esta fase disputou-se a uma volta e seriam apurados os 4 primeiros classificados do grupo.
Para nós no entanto a 1ª fase iniciou bem antes, mais concretamente no dia 5 de Setembro que foi quando iniciámos o trabalho juntos. Estes quase 2 meses de trabalho iniciais não foram fáceis. É preciso dar tempo ao tempo, a equipa foi-se conhecendo mutuamente, assim como, os atletas aos treinadores, aos novos métodos e objectivos pretendidos e vice-versa.
Ao contrário daquilo que muitos esperavam ou pensaram inclusive dentro do grupo, não fomos “carne pra canhão. Tivemos uma participação bastante digna nesta 1ª fase, muita competitividade em campo, dignificámos a camisola deste grande clube o melhor que podemos.
Ganhámos ao Vale de Cambra, perdemos com o Gafanha por apenas 4 pontos e após prolongamento, perdemos com o Esgueira por 4 após recuperarmos mais de 20 pontos de desvanatgem. Equilibrámos 3 períodos com a poderosa equipa da Ovarense e apenas fomos incapazes de jogar de igual para igual com a Sanjoanense onde acabámos por sofrer a derrota mais pesada desta fase.
Estamos todos conscientes que hoje somos mais fortes do que éramos no inicio desta 1ª fase. Acreditamos mais em nós próprios e principalmente nos nossos colegas, isso é o que faz uma equipa forte. Melhorámos o espírito de coesão do grupo e começamos a ser solidários e partilhar objectivos comuns. Continuemos a trabalhar mais e melhor, com afinco e humildade e certamente continuaremos a crescer juntos, pois esse é e deve ser o objectivo de todos.
Partimos para esta 2ª fase com o objectivo e convicção que todos juntos vamos fazer mais e melhor pelo nosso clube, pela nossa equipa e por nós próprios.
Parabéns a todos, estamos melhores e a continuar assim… estamos certamente no bom caminho…
Pelo Galitos canta, canta…Galo
Marcelo Azevedo / João Madureira
Sem comentários:
Enviar um comentário