5ª Jornada: Galitos /Fisiomanual 40 – Ovarense 58
Resposta à altura
Realizámos em casa o nosso último jogo desta 1ª fase contra o adversário mais cotado e claramente com mais argumentos deste grupo.
Jogo previsivelmente difícil e que veio a confirmar o esperado ao longo da partida, tal a diferença, principalmente ao nível dos argumentos físicos (altura e peso).
Um 1º período muito equilibrado onde fomos coletivos ofensivamente e solidários defensivamente (12-14). Atitude essa que conseguimos manter também durante todo o 2º quarto, sem deixar o adversário fugir no marcador. As defesas foram se superiorizando aos ataques. Tivemos a virtude de nunca nos desunirmos, mantendo sempre a mesma toada de ataque e resposta sem qualquer receio e sem nos encolhermos, conseguindo compensar na defesa quando optávamos menos bem em ataque. Esta atitude permitiu levar o jogo para o intervalo com uma diferença de apenas 6 pontos (22-28).
Ao contrário daquilo que aconteceu no último jogo e tal como vinha sendo hábito nos anteriores, entrámos na 2ª parte com a mesma vontade e personalidade demonstrada na 1ª parte. O encontro continuou equilibrado de igual para igual durante mais 5 minutos. A partir daqui e nos 5 minutos finais deste quarto quebrámos, veio ao de cima a superioridade esperada do adversário. Perdemos discernimento, começamos a acusar o cansaço e o desgaste físico da luta desigual que vinha sendo travada, principalmente ao nível do ressalto. Cometemos nesta fase vários turn-overs e algumas decisões menos acertadas e precipitadas em ataque, traduzidas num parcial de 0-12 favorável à Ovarense. Os últimos 5 minutos deste 3º período foram então o único período desequilibrado da partida e onde hipotecámos o resultado (7-19) terminando com o resultado em 29-47.
No derradeiro quarto da partida serenámos e novamente com uma excelente postura, com muita luta e garra em campo independentemente de quem esteve a jogar, empatámos este período 11-11, terminando o jogo com o resultado de 40-58.
Conseguimos jogar de igual para igual equilibrando a partida durante praticamente 35 minutos. Parabéns à Ovarense pela vitória justa e principalmente aos nossos atletas pelo brio demonstrado e pela boa resposta dada contra uma equipa claramente candidata a estar presente na fase final.
Esperemos que estas respostas nos ajudem a motivar para que continuemos a trabalhar cada vez mais e melhor.
Marcelo Azevedo / João Madureira
Parciais: 12-14; 10-14; 07-19; 11-11Marcha: 12-14; 22-28; 29-47; 40-58
Galitos: Hugo Verde (5), Tomás Tavares (2), João Tavares (3), Emanuel Silva (11), Pedro Marçal (2), Bernardo Fernandes (2), Francisco Cacho, Francisco Mata, Alexandre Oliveira (12), Carlos Almeida e João Sérgio (3).
Labels: Sub-18 Masc. B
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)