Disputadíssimo!
O jogo da 3ª jornada levou-nos a Paços Brandão para defrontar a equipa local. Como se previa pelos resultados anteriores obtidos pelo Brandoense e pelos nossos jovens o jogo foi disputadíssimo. Em ambas as equipas as transições são feitas com grande intensidade, as ações de 1x1 prevalecem e as combinações tácticas simples estão sempre presentes.
Os 1º, 3ª e 4º períodos foram equilibrados, tendo a nossa equipa sido claramente superior no 2º período e marginalmente no 3º período (o último período foi decidido com um triplo no fim).
Após uma vantagem de 10 pontos ao intervalo, na 2ª parte tivemos margens entre 7 e 15 pontos e mantivemos sempre as distâncias.
O acumular de faltas atacantes, a nossa ainda incapacidade de baixar o ritmo de jogo quando é mais conveniente, algumas decisões menos boas no ataque e o valor individual de alguns elementos do Brandoense tornaram a 2ª parte equilibrada e disputadíssima.
Contudo, é neste jogos mais apertados que evoluímos e crescemos.
Como aspeto negativo, perante as incidências do jogo, tivemos três jovens menos utilizados. É claro que eles são importantíssimos na equipa não só durante o tempo que jogaram pois mantiveram a chama, o ritmo e sempre uma participação ativa, mas também durante os treinos. Uma equipa não é só composta pelos atletas mais utilizados, mas sim pelos 12 convocados e por todos os que treinam regularmente. São todos os que aprendem e querem aprender, defendem e defendem e defendem e…, correm, tomam decisões, a elas reagem positivamente embora, de fora, estas possam parecer menos boas!
M. João Matias
Parciais: 14-13; 07-18; 16-19; 17-14Marcha: 14-13; 21-31; 37-50; 54-64
Sem comentários:
Enviar um comentário