“Só aqueles que têm paciência para fazer coisas simples com perfeição
é que irão adquirir habilidade para fazer coisas difíceis com facilidade.”
Grande atitude para a primeira…
No Domingo, dia 20 de Novembro, deslocámo-nos a São João da Madeira para defrontar a equipa da Sanjoanense.
Encontrámos um adversário forte, bem organizado e com os princípios de jogo bem definidos. Entrámos muito bem, concentrados no que tínhamos de fazer, fortes a defender e coletivos a atacar.
A 1ª parte foi totalmente dominada por nós fruto da excelente entrada em jogo que fizemos. Fomos coletivos nas ações ofensivas e defensivas, escolhemos as melhores opções de lançamento, criámos boas situações para finalizar e fomos muito eficazes na hora de pôr a bola no cesto. Mas nem tudo foi bom, a defender estivemos desorganizados, ninguém estava a defender o seu jogador, mas com uma excelente atitude e vontade sempre defendemos o nosso cesto e o adversário não teve lançamentos fáceis.
Com esta dinâmica acabámos por naturalmente ganhar os 3 primeiros períodos e pela primeira vez fomos a ganhar para o intervalo.
No descanso tentámos corrigir os erros que tínhamos cometido na 1ª parte. Entrámos desconcentrados no 4º período e tivemos quase 2 minutos a defender seguidos, com o adversário a ter muitas segundas oportunidades de lançamento e por perdermos inúmeras bolas na reposição da bola em jogo. Conseguimos sacudir a pressão e acabámos o período muito fortes com 3 contra-ataques sem driblar finalizando situações de 1x0 acabando ainda por vencer o parcial.
Festejámos demais e esquecemo-nos que o jogo ainda não tinha terminado e fizemos 2 períodos medíocres, onde não jogámos como tínhamos feito até então. Nesta fase não fomos coletivos, não fomos agressivos a defender e não escolhemos as melhores opções para lançar. Mesmo assim foram períodos equilibrados, que apenas perdemos por 2 pontos e 1 ponto de diferença respetivamente.
De realçar o facto de que todos os atletas contribuíram com pontos.
Parabéns à Sanjoanense que foi um excelente anfitrião e adversário. Temos de continuar a trabalhar para melhorar e ser mais fortes. Estamos no bom caminho e a crescer, o futuro vai ser risonho.
Temos no entanto de ser mais consistentes na forma de jogar, não podemos “cantar de galo” só porque estamos a ganhar ou porque ganhámos um parcial, o nosso comportamento tem de ser o mesmo durante todo o jogo, os festejos ficam para o fim do jogo.
Parabéns a todos pelo empenho que têm tido e pela 1ª vitória da época, vamos continuar a trabalhar.
Um agradecimento a todos os pais que nos acompanharam, sem eles o nosso sucesso não era possível, continuem a apoiar os nossos Galináceos.
Luís Oliveira
Parciais: 02-12; 10-15; 06-08; 08-09; 09-07; 07-06
Galitos: João Matias (3); Rui Jorge (5); Francisco Cordeiro (2); Jorge Ferreira (9); Guilherme Cardoso (3); Pedro Silva (4); Zé Balseiro (7); Martim Jesus (7); Simão Verde (6); Vasco Silva (5); Leonardo Maio (2); Carolina Tavares e Ana Antunes (4)
Sem comentários:
Enviar um comentário