2ª Jornada: Sanjoanense 98 – Galitos/DUNIK 44
Desistir é que não!
Na 2ª jornada do Grupo Nacional deslocamo-nos a S. J. da Madeira para defrontar a Sanjoanense. O resultado diz tudo: fomos mais lentos, menos decididos, menos intensos do que uma equipa compacta que nos respeitou sempre, jogando com o mesmo ritmo, intensidade, querer da 1ª à ultima posse de bola e que foi superior em todos os aspetos do jogo.
Tínhamos projetado jogar sem nunca desistir, quaisquer que fossem as inci-dências do jogo. No entanto, cedo cedemos e baixámos os braços perante o poderio dos jovens adversários.
Uma equipa jovem nunca pode desistir, tem de procurar reagir sempre. Contra a força… Desistir nunca!
A espaços fomos uma equipa sem alma, sem capacidade de reação e inca-pazes de decidir as boas situações que criamos, até mais frequentemente do que o resultado indicia.
A Sanioanense com uma entrada bastante pressionante, com repetidos 2X1 sobre o jogador com bola, levou-nos a tomar más decisões sucessivas e a um parcial de 22-2. Fomos incapazes de soltar e circular a bola, apesar dos espaços estarem normalmente preenchidos com jogadores nossos. Sempre que o fizemos libertamo-nos, mas depois decidimos quase sempre mal e falhamos muitas situações de conversão fácil.
Temos que voltar a trabalhar com mais intensidade e dedicação, regressando ao ritmo de semanas anteriores para nos aproximarmos do tipo de jogo apresentado pelos jovens da Sanjoanense. Temos de ouvir para ser ouvidos, ganhar espaço no grupo e não pensar ter o nosso espaço garantido só porque se vai aos treinos.
O treino não é um espaço social de convívio, tem de ser um espaço onde procuramos coisas novas, damos o máximo e não nos acomodamos ao que temos. Vamos trabalhar.
Ir aos treinos é uma coisa, treinar é outra!
M. João Matias
Parciais: 26-08; 20-08; 20-11; 32-17Marcha: 26-08; 46-16; 66-27; 98-44
Galitos: André Carvalho (2), Rui Pereira (12), Luís Almeida (2), Afonso Pereira, Vasco Peralta (13), Alexandre Pereira (8), Luís Patrício, João Lebre, Henrique Rocha (5), Gonçalo Vítor (2), Bernardo Matias e Rodrigo Leite.
Labels: Sub-14 Masc. A
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)