Ressalto… Precisa-se!
O 1º jogo do Grupo Nacional do Campeonato Distrital trouxe-nos o nosso último oponente da Fase Inicial: o Gafanha A.
Num jogo em que fomos de novo superiores, após um 1º período equilibrado fomo-nos distanciando progressivamente no marcador.
No entanto fica a ideia que podíamos e deveríamos ter sido mais intensos e concentrados. Falhamos no ressalto defensivo, permitindo grande parte dos pontos obtidos pelos jovens do Gafanha em segundos lançamentos. Grande demérito nosso, mas também mérito para os adversários que participaram sempre neste importante aspeto do jogo. Sempre que dominámos o ressalto defensivo partimos para transições rápidas de mais fácil concretização.
Conseguimos muitas vezes passar da fase de transição defesa-ataque para um ataque mais posicional, onde fizemos valer a técnica e combinações tácticas simples. Por vezes já mudámos o lado da bola no ataque tirando frutos deste simples e eficaz conceito de jogo.
Defensivamente, falhamos no ressalto e na defesa das penetrações, mas controlámos com a técnica e táctica individual defensiva, as combinações ofensivas do Gafanha.
Temos claramente que melhorar o nosso jogo defensivo, aumentar a agres-sividade, voltar a imprimir mais intensidade no jogo mantendo os níveis de concentração já demonstrados noutros jogos.
M. João Matias
Parciais: 18-15; 12-04; 29-12; 20-15Marcha: 18-15; 30-19; 59-31; 79-46
Sem comentários:
Enviar um comentário