P Á G I N A S

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Sub-13 Mistos - 1ª Fase

3ª Jornada: Galitos 1 – Beira-Mar 5

“Só aqueles que têm paciência para fazer coisas simples com perfeição é que irão adquirir habilidade para fazer coisas difíceis com facilidade.”

Cada vez melhores…
No Domingo, dia 6 de Novembro, tivemos jogo de Sub-13 no nosso pavilhão, defrontando um velho vizinho rival, o Beira-Mar.
Encontrámos um adversário forte, bem organizado e com os princípios de jogo bem definidos, tendo nós, entrado bem, concentrados no que tínhamos de fazer, fortes a defender e coletivos a atacar.
O 1º período foi equilibrado, bem disputado, acabando o Beira-Mar por vencer, sendo que a grande diferença foi a eficácia em meter a bola no cesto.
O 2º período foi o descalabro total, não defendemos, não conseguimos atacar e cometemos muitos turnovers desnecessários, não reagindo quando perdíamos a bola, o que levou a inúmeros contra-ataques do adversário.
O 3º período foi como o 1º, muito equilíbrio, muita emoção, tendo falhado muitas situações debaixo do cesto e outras tantas em situações de 1x0 no contra-ataque, acabando por perder o período no último lançamento do jogo.
A 1ª parte foi muito equilibrada, apesar do Beira-Mar ter ganho, a grande diferença foi na eficácia de lançamento com o adversário a ser mais certeiros do que nós.
Ao intervalo tentámos corrigir os erros que tínhamos cometido na 1ª parte e entrámos muito fortes no 4º período. Fomos nesta fase uma equipa muito agressiva a defender, não deixando o Beira-Mar jogar à vontade, saímos muitas vezes em contra-ataque, sempre que perdemos a bola soubemos recuperar e defender a nossa “casa”. Fomos muito superiores ao adversário neste parcial, foi o nosso melhor período.
No 5º período entrámos mal, desconcentrados, pouco coletivos, pouco agressivos, tendo o Beira-Mar sido muito forte e superior neste parcial.
No último período decidimos jogar e fizemos muitas coisas boas, fomos mais agressivos a defender, mais objetivos a atacar o cesto, mais ofensivos, procurámos as melhores soluções no ataque, defendemos a nossa “casa” com todas as forças e fomos mais coletivos, o que se traduziu no nosso melhor período, tendo marcado inúmeras situações de contra-ataca de 1x0. Defendemos muito bem, recuperámos inúmeras bolas ainda no meio campo adversário. Podíamos ter ganho o período, acabando por falhar no último momento um contra-ataque sem oposição.
Parabéns ao Beira-Mar que foi mais forte neste jogo.
Temos de ser mais consistentes na nossa forma de jogar, o 4º período foi um exemplo daquilo que podemos fazer, temos de jogar sempre assim. Estamos a formar uma equipa nova e as grandes equipas precisam de tempo para crescer. Parabéns a todos pelo empenho que têm tido.
Temos de continuar a trabalhar para melhorar e sermos mais fortes. Estamos no bom caminho e a crescer, o futuro vai ser risonho.
Um agradecimento a todos os pais que nos acompanharam, sem eles o nosso sucesso não será possível, continuem a apoiar os nossos jovens Galináceos.
Luís Oliveira
Parciais: 04-10; 02-15; 06-08; 11-02; 00-12; 05-06

Galitos: João Matias (2); Mariana Gouveia (7); Francisco Cordeiro (2); Diogo Pinto; Rui Jorge; Pedro Silva (2); Zé Balseiro; Martim Jesus (2); Simão Verde (6); Vasco Silva (2); Leonardo Maio; Ana Antunes (5); Mafalda; Daniela Hernandez e Margarida Cura.

Sem comentários:

Enviar um comentário