Resumo da 1ª Fase
Apuradas só com vitórias, com querer, trabalho, mas também muita qualidade
Chegado o momento da competição, após 1 mês de trabalho e 2 jogos treino, era com muita ansiedade que atacávamos o 1º objetivo da época: o apuramento inédito para o Grupo Nacional. Este ano num formato diferente e sem margem de erro, pois seriam 3 jogos em 8 dias dos 4 desta 1ª fase que foi jogada a apenas 1 volta, sem hipótese de recuperar um jogo ou um resultado menos conseguido.
Pela frente tínhamos 4 adversários, o Gafanha que participa sempre com equipas competitivas e fortes, os 2 primeiros classificados do Distrital de Sub-14 do ano passado (Illiabum e Oliveirense), equipas muito jovens mas com muita qualidade e a mais débil, Sangalhos. Nesta fase seria importante, não só vencer os 2 jogos em casa, que ditariam o apuramento, mas ver onde nos situamos no nosso trabalho em relação aos nossos adversários.
Começando em Oliveira de Azeméis era crucial vencer e apesar de ter sido um jogo menos conseguido, a vitória por 18 pontos foi clara e importante.
Seguiu-se o mais difícil desta fase, em casa com o Gafanha, sendo o melhor em termos de qualidade, vencendo por 13 pontos, já em gestão, após ter atingido a vintena de pontos de diferença.
O jogo em Ílhavo, que em caso de vitória, garantia o apuramento e 1º lugar, foi uma demonstração de luta e espirito de equipa, com o objetivo conseguido após termos vencido por 17 pontos. Terminámos com a equipa mais fraca, Sangalhos, em casa, numa gestão de todo o grupo com todas as atletas a jogarem entre 12 e 21 minutos, tendo as jogadoras (em especial as mais novas) demonstrado querer e vontade de fazer sempre o melhor mesmo com objetivos cumpridos. Vencemos por 52 pontos de diferença.
De salientar a utilização de 17 jogadoras nesta fase, dando minutos a todas, aumentando o espirito de equipa, sem colocar em causa os resultados e as vitórias por diferenças confortáveis e claras.
Parabéns a todas pelo contributo e por acreditarem que jogando como treinam e dando tudo em cada disputa de bola e em cada intervenção indi-vidual, traduz-se em sucesso para a equipa, e que o grupo depende de todas.
Hélder Silva
Labels: Sub-16 Fem
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)