3ª Jornada: Sangalhos DC 38 – Galitos/Triplo Saber 66


O despertador só tocou na 2ª parte...
A 3ª jornada desta 1ª fase regional levou-nos até Sangalhos, equipa que averbava por derrotas os 2 jogos disputados anteriormente. Esse dado ia-nos saindo caro, tal a apatia com que entrámos neste encontro. Talvez enganados pelos resultados pensávamos que iam ser favas contadas e não foi isso que se verificou em campo.
O Sangalhos colocou-nos alguns problemas a defender e no ataque nem sempre escolhemos a melhor solução, forçámos lançamentos e muitas perdas de bola nas transições defesa/ataque.
Entrávamos no 2º parcial e a diferença para nós era de apenas 1 ponto (14-15). O 2º período começou da pior forma, sofrendo 6 pontos sem resposta deixámos a equipa da casa distanciar-se o que nos obrigou a uma paragem no jogo. Melhorámos a defender e com uma série de cestos seguidos demos a volta ao resultado, acabando esta 1ª parte na frente, mas apenas com 3 pontos de avanço.
Alertados ao intervalo do propósito da nossa ida a Sangalhos os jovens da nossa equipa modificaram a sua postura como da noite para o dia. Muita pressão na bola a defender e melhores na seleção de lançamentos ao cesto acabámos por sair para a parte final já com uma vantagem condizente com a diferença entre as 2 equipas.
O último período serviu apenas para nos mostrar que demorámos a acordar. Sem dar hipóteses de lançamento fácil ao adversário, apenas sofremos 8 pontos, com os 22 que fizemos no ataque colocou o score com uma diferença que poderia ter sido bem maior não fosse a displicência da 1ª parte.
Paulo Sá
Parciais: 32-10;09-15; 14-10; 08-17
Marcha:14-15; 24-27; 30-44; 38-66

Galitos: Pedro Catarino (9), João Diogo, José Pedro (1), João Querido (14), João Afonso, Hugo Veiga (8), Bernardo Matias (15), Vasco Sousa, Afonso Fonseca (17) Gabriel Cravo (2) e Rui Ribeiro. 



0 comments:

Enviar um comentário

GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: João Cura