1º período menos bom comprometeu-nos...
Depois da vitória em casa na semana passada frente ao Illiabum íamos á Gafanha defrontar a equipa local na 2ª jornada do Torneio Regional. Com uma equipa bastante alta no 1º período os nossos jovens não conseguiram travar qualquer luta nas tabelas, o que permitiu à equipa da casa lançar várias vezes seguidas até fazer cesto. No ataque muito tímidos e com muitas dificuldades em lançar perto do cesto, acabámos este 1º parcial a uma dis-tância de 22 pontos (32-10) o que nos causava alguma apreensão para o resto do encontro.
O 2º período mostrou-nos o contrário do que pensámos, mais aguerridos a defender (permitimos apenas 9 pontos) e conseguindo lançar mais vezes ao cesto o intervalo chegava e a desvantagem agora era de 16 pontos o que nos iria obrigar a um esforço maior para a recuperação.
A entrada depois do descanso não foi das melhores, algumas distrações a defender e alguma precipitação a lançar permitiram à equipa da casa sair para o período final com uma vantagem de 20 pontos.
O último período foi um regalo para nós, determinados a ir atrás do jogo pressionámos mais a defender e saindo rápido para o ataque ainda abanámos a equipa local. Nos últimos 4 minutos não nos fizeram qualquer cesto o que demonstra bem o empenho destes jovens na defesa. A derrota por 11 pontos sabe-nos a pouco, pois estamos convencidos que poderíamos fazer mais e melhor não tivéssemos dado ao adversário um período de avanço. De realçar que o Gafanha nos fez mais pontos no primeiro período (32), do que nos outros 3 a seguir (31). Fica a lição para o resto da época e que estes jovens aprendam com estas derrotas, às vezes entrar derrotado antes dos jogos começarem é meio caminho para os perdermos.
Paulo Sá
Parciais: 32-10; 09-15; 14-10; 08-17Marcha: 32-10; 41-25; 55-35; 63-52
Galitos: Pedro Catarino (6), Pedro Gonçalves (2), João Diogo, José Pedro (8), João Querido (4), André Alves (6), João Afonso (2), Hugo Veiga, Vasco Sousa (4), Afonso Fonseca (20) e Gabriel Cravo.
Sem comentários:
Enviar um comentário