5ª Jornada: Sanjoanense 47 – Galitos/Triplo Saber 36
Bom desempenho e atitude apesar da derrota
À entrada para esta última jornada o 3º lugar era algo a que podíamos aspirar, um sonho legítimo, pois o desempenho nos jogos anteriores davam bons indicadores disso mesmo.
Começámos fortes na defesa, com boas decisões no ataque e surpreendemos a equipa da Sanjoanense com um parcial de 6-0. Após desconto de tempo sofremos reacção da equipa contrária e com algumas falhas a defender (bloqueio defensivo) sofremos 9 pontos contra apenas 3 marcados, o que deixava o jogo empatado a pouco mais de 1 minuto do fim do 1º período. Gerindo bem a bola e defendendo melhor acabámos este parcial na frente e com boas indicações para o restante encontro.
O 2º período foi o menos conseguido neste jogo, complicámos a atacar e não conseguindo dominar a nossa tabela nos ressaltos defensivos, sofrendo muitos segundos e por vezes terceiros lançamentos. Esses erros foram determinantes e à saída para o descanso a Sanjoanense já estava na frente por 6 pontos de diferença.
Após o intervalo não reagimos, não conseguimos atacar com clareza e na defesa íamos cometendo os mesmos erros da 1ª parte e com um parcial de 0-5 solicitámos uma paragem no jogo. Boa reacção dos nossos atletas que invertendo a situação anterior conseguiram um parcial de 7-0 levando o jogo para o 4º período com apenas 4 pontos de desvantagem (29-33).
Neste último parcial já não funcionámos, desgastados pela intensidade e proximidade destes jogos, acusámos demasiado o cansaço não conseguindo responder aos contra-ataques rápidos deixando novamente fugir o jogo.
Com 3 minutos para jogar e com 10 pontos atrás aproveitámos para retirar do campo os que mais minutos tinham jogado nesta competição, rodando mais um pouco outros jovens a quem esta experiência enriquecerá desportivamente e lhes dará outra bagagem para futuras decisões. Um louvor para todo o grupo de trabalho que durante 10 meses trabalhou muito, muitas das vezes nem sempre da melhor forma, mas que conseguiu manter os pergaminhos deste clube que se pautam sempre pela entrega total em todos os jogos.
Um muito obrigado também a todos os pais que durante todo o ano sempre colaboraram e apoiaram os seus filhos sem os quais nada deste sucesso seria possível.
Paulo Sá
Parciais: 09-12; 19-10; 05-07; 14-07Marcha: 09-12; 28-22; 33-29; 47-36
Labels: Sub-14 Masc. A
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)