13ª Jornada: Brandoense 71 – Galitos/HELLO FAGOR 55

Desilusão…
Numa deslocação em que nos deveríamos sentir motivados por defrontar um adversário que no único jogo que nos derrotou nos privou de atingir um dos nossos objectivos, tal não sucedeu.
Pelo número de confrontos realizados anteriormente e com o conhecimento de que o adversário prima pelo seu poder colectivo e homogeneidade, não colocámos desde início nas nossas acções o nível de empenho e intensidade devidos para alcançarmos um resultado positivo.
E se nos primeiros 5 minutos de jogo aproveitando o desacerto do GRIB ainda conseguimos ter alguma superioridade no marcador (12-4), fomos de seguida massacrados com 23 pontos sofridos consecutivos, num parcial em 15 minutos de 3-29 até ao intervalo e com apenas 3 pontos concretizados no 2º período!! Foram largos minutos desastrosos por culpa própria, fruto de apatia generalizada na defesa e péssimas opções (lançamentos precipitados afastados do cesto), ou ausência delas (perdas de bola) no ataque. Inexplicável!!!!
No recomeço parecíamos “feridos” e talvez por isso demonstrámos que afinal quando queremos conseguimos realizar coisas positivas.
No 3º período apesar de defensivamente ainda termos cometido demasiados erros sofrendo 19 pontos, concretizámos o dobro dos pontos da 1ª parte (15) e mais do que no total dos outros 3 períodos (25), no total de 30!!! Pergunta-se, porquê? Sem justificação quando não se verificaram alterações tácticas e sem jogadores diferentes (éramos apenas 8 em ambas as equipas e todos já tinham participado na partida). Diferenças simples de colocar em prática o que nos é pedido e treinamos, vontade, jogo colectivo e agressividade.
Em resultado disto tudo fomos para o último período com uma desvantagem de 7 pontos que nos permitia pensar num final de jogo positivo mas nos minutos iniciais voltámos a cometer os mesmos erros da 1ª parte, o que aliado ao esforço adicional realizado para a recuperação da desvantagem inviabilizou alcançar a vitória.
Lamentavelmente e mais uma vez durante um largo período do jogo evidenciámos o “lado negro” do nosso conjunto, não uma equipa, porque num desporto colectivo não se deveriam verificar atitudes e comportamentos generalizados de desinteresse e passividade evidenciados nesses largos minutos.
Jorge Dias
Parciais: 14-12; 19-03; 19-30; 19-10
Marcha: 14-12; 33-15; 52-45; 71-55

Galitos: Diogo Lima (2), Pedro Lourenço (6), Gonçalo Catarino (6), Élio Maia (14), Pedro Santos (5), Fábio Jesus, João Silva (22) e Hugo Parracho.

1 comments:

Não terá havido um pouquinho (mesmo muito pouquinho) de mérito do adversário para que o galitos perdesse como perdeu? cumps

Anónimo disse...
6 de maio de 2011 às 14:42  

Enviar um comentário

GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: João Cura