Resumo do Campeonato Nacional - 1ª Fase
Injustiça no desfecho final
Entrámos no Campeonato Nacional com uma vitória folgada, onde tudo correu muito bem neste jogo inaugural em Coimbra, perante uma das mais débeis equipas desta zona, vencendo por 57-96. Logo de seguida recebemos o bi-campeão em título Vasco da Gama, jogo este que acabou por ser um dos piores da nossa época, relembro 18 Lances Livres falhados e muitos cestos desperdiçados perto do cesto, perdendo por 55-66.
Essa derrota fez-nos muito bem, acordámos para a realidade e entrámos em ritmo de cruzeiro até ao final da 1ª volta, vencendo fora jogos muito difíceis, como a Sanjoanense, Olivais e Desportivo da Povoa e em casa conseguimos ultrapassar com alguma facilidade o poderoso FC Porto, acabando a 1ª volta em 1º lugar apenas com 1 derrota.
Começámos a 2ª volta como tínhamos iniciado o campeonato a vencer facilmente a Académica e a não conseguirmos novamente vencer a equipa do Vasco da Gama, indo para a interrupção competitiva da Pascoa com 2 derrotas, mas como é óbvio a depender apenas e somente da nossa prestação.
Este foi, na nossa opinião, o momento chave desta fase, 3 semanas sem jogos e as férias pelo meio, PERÍODO TERRÍVEL E NEGRO em termos de trabalho. Recomeçámos com um jogo decisivo em casa frente à Sanjoanense, onde acabámos por perder por apenas 2 pontos, mas a nossa 1ª parte foi mesmo o pior que fizemos durante toda a época, simplesmente mau, 11 perdas de bola com grande delas a serem oferecidas ao adversário e este a fazer contra-ataques e a concretizar cestos fáceis, Andámos sempre atrás do resultado e não conseguimos vencer este importantíssimo jogo.
Mesmo com esta derrota fomos para o jogo seguinte a depender apenas de nós, mas esse jogo foi simplesmente memorável, pois em Matosinhos contra um FC Porto a necessitar também de vencer para manter as esperanças de apuramento, fomos sempre superiores ao adversário e mesmo perdendo 2 atletas durante o mesmo por lesão, acabámos por perder o jogo por 1 ponto com uma injustiça tremenda e no último segundo. Ficámos todos muito em baixo após esta derrota, mas ainda não tinha terminado, passando no entanto a depender de terceiros. A partir deste momento tudo fizemos para que se os outros falhassem nós estaríamos em condições de apurar. Terminámos o campeonato a fazer 3 jogos numa semana e com muitas limitações na equipa mas mesmo assim conseguimos responder à altura e mostrar que somos uma equipa forte, vencendo em casa o Olivais, Desportivo da Povoa e no último jogo em Paços de Brandão.
Em resumo, apenas nos podemos queixar de nós próprios e apenas por nossa responsabilidade, Treinadores/Jogadores, não fomos um pouco mais longe e acabámos por falhar um dos objectivos que passaria pelo apuramento para a Fase Final Nacional
Não quer dizer que não fizemos coisas boas, mas podíamos e tínhamos obrigação de fazer melhor.
Tivemos apoio incondicional da nossa equipa directiva e técnica e do nosso seccionista durante este largos meses de competição, a eles temos de agradecer o que nos proporcionaram, que nem sempre é visível.
Pelo Galitos canta, canta,........Galo
José Guerreiro
Labels: Sub-18 Masc. A
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)