2ª Jornada: ACR Vale de Cambra 97 – Galitos/DUNIK 60
Depois da exibição da semana anterior e de continuarmos no trabalho semanal a apontar para a agressividade defensiva e para o aumento da rapidez na reacção ao ganho da perda de bola, a equipa abordou este jogo muito motivada para realizar mais uma boa exibição.
A entrada em jogo trouxe as habituais diferenças de estatura que beneficiavam a equipa adversária que tínhamos de contrariar. Além deste facto, a estrutura defensiva adversária, que colocava em campo uma defesa “Zona-Press” sempre à procura de situações de 2x1 trouxeram um desenrolar muito prejudicial para a nossa equipa. Acima de tudo, pelo pouco espaço que nos era concedido, aumentou a nossa precipitação, provocando-nos erros e cestos fáceis ao adversário. Esta forma de defender fez com que o jogo tivesse muito mais posses de bola do que é habitual. Apesar de precisarmos de privilegiar o passe na procura de situações de lançamento com vantagem, os jogadores foram claramente surpreendidos com estas dificuldades e começámos a baixar os braços perante a falta de soluções.
Assim, vamos ao balneário analisar as dificuldades, as armas do adversário e procurar soluções, pois nunca podemos virar a cara à luta.
Entrámos na 2ª parte com a intenção de procurar soluções fáceis assentes na capacidade de passe, mas demorámos a impor as nossas soluções. Não queríamos deixar o adversário avolumar a diferença e pretendíamos mostrar que com os princípios trabalhados ultrapassaríamos a sua defesa de forma simples. Não foi fácil e aliás revelou-se desgastante pois nunca pretendemos baixar o ritmo do jogo, mas os parciais 28-24 e 18-13 mostram que apesar da situação “irregular” nós temos armas e no final continuámos a lutar.
Como definimos no intervalo conseguimos não deixar o adversário marcar os mesmos pontos que na 1ª parte e a nossa equipa ultrapassou os 30 pontos marcados. É em atingir pequenos objectivos, pouco a pouco, que baseamos o nosso crescimento.
Luís Araújo
Parciais: 29-11; 22-12; 28-24; 18-13Marcha: 29-11; 51-23; 79-47; 97-60
Galitos: Tiago Bebiano, Rui Pereira (19), Luís Almeida (6), Alexandre Pereira (10), Henrique Rocha (5), Luís Patrício, João Lebre (3), Rodrigo Leite (6), António Matias (6) e Henrique Marques (5).
Labels: Sub-14 Masc. B
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)