Prólogo do Presidente
António Granjeia
Amigos Minis do Galitos
Somos um clube centenário, que nos iniciámos no ciclismo, fomos pioneiros no futebol, praticámos hóquei em patins, atletismo, badminton, andebol, pesca desportiva, boxe, mas que também fizemos teatro, revista e outras artes com muito gabarito.
Passados 107 anos, somos a escola de formação no desporto aveirense. Jogamos o melhor basquetebol da nossa terra (pelo menos eu assim acho), nadamos para os jogos olímpicos, remamos como campeões, temos xadrezistas de grande qualidade e já mostramos galões no ciclismo e no triatlo.
Desportiva e socialmente crescemos muito. Mas crescer, no basquetebol e no desporto, também significa criar identidade, gerar proximidade e empatia com o clube, com os colegas, fortalecer conhecimentos e fundar amizades.
Por isso elogio mais esta excelente iniciativa da secção de basquetebol, pois possibilita e ajuda de uma forma prática, a construção dum espírito colectivo essencial para que o Clube dos Galitos continue a trilhar os caminhos do êxito.
A nova caderneta de cromos privilegia os mais novos atletas do basquetebol, certamente os nossos futuros jogadores, a quem queremos legar os valores que fizeram nascer o Clube dos Galitos em 1904.
Como sugere o Pedro Seabra, divirtam-se, coleccionem e sejam orgulhosamente Galináceos.
O Presidente do Clube dos Galitos
António Granjeia
António Granjeia
Labels: Caderneta de Cromos
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)