No passado Sábado os Sub-16 Galináceos receberam em casa um adversário já conhecido, o Ginásio, equipa que há 2 anos defrontámos no Nacional de Iniciados e acabou por sair Campeã Nacional.
Esta equipa este ano continua a ser dos mais fortes candidatos a passar esta fase pois ainda não perdeu.
O Ginásio até começou melhor efectuando uma pressão e defendendo zona 2x3, mas os atletas Galináceos, ao contrário dos últimos jogos, levaram a serio o desafio criado no ultimo jogo e nunca baixaram os braços. Foram inteligentes a atacar a zona e muito colectivos a defender os pontos fortes adversários. Terminar a 6 pontos este período foi bom perante o que ambas as equipas faziam dentro de campo.
O 2º período foi claramente dominado pelos atletas Galináceos. Aumentámos a pressão sobre o base e boas jogadas colectivas marcaram este período. Ao intervalo vencíamos a forte equipa do Ginásio por 4 pontos.
No regresso dos balneários havia alguma expectativa em ver até quando se aguentava a nossa equipa perante a reacção do adversário, mas no 3º período a toada manteve-se e algo surpreendentemente dilatamos a vantagem.
No ultimo período foi o descalabro, mais uma vez condicionados com um numero excessivo e incompreensível de faltas, a equipa do Ginásio dominou os ressaltos, ofensivamente começou a ser mais eficaz (muito devido ao condicionamento de faltas pois havia algum receio na oposição ao adversário) e conseguiu na parte final do período passar para a frente.
A poucos segundos do fim dispusemos de 3 oportunidades para empatar ou passar para a frente mas a falta de concentração foi decisiva.
Apesar do Ginásio ser um justo vencedor pois lutou sempre atrás do resultado, pelo que fizemos em campo merecíamos melhor sorte e se tivéssemos saído vencedores também seria muito justo.
Se continuarmos assim poderemos ainda fazer muitas surpresas.
Ricardo Brito
Parciais: 11-17; 19-09; 19-14; 09-20 Marcha: 11-17; 30-26; 49-40; 58-60 Galitos: Pedro Pereira, Hugo Verde, João Padilha (17), Emanuel Silva (4), Pedro Marçal, Bernardo Fernandes (7), Henrique Romão, Francisco Cacho (4), Bruno Fartura (24) , João Tavares, Reynaldo Morales e Luís Pina (2).
Sem comentários:
Enviar um comentário