P Á G I N A S

quarta-feira, 2 de março de 2011

Sub-16 Masculinos A - Campeonato Nacional

2ª Jornada: Ovarense 64 – Galitos/INDASA 58

Atitude…
Após um começo de Nacional auspicioso com uma vitória clara sobre o Illiabum, nesta 2ª jornada defrontávamos o Campeão Regional em sua casa.
O jogo fica marcado pela diferença de atitude entre as 2 equipas.
A equipa Galinácea apresentou-se demasiadamente passiva na defesa, desconcentrada, sem atitude e ofensivamente individualista, demonstrando um completo desnorte, ao contrário da equipa vareira sempre concentrada, agressiva a defender e com os pés assentes na terra, sabendo o que cada um pode e deve dar à equipa.
Apesar de tudo a 1ª parte foi equilibrada, os 10 pontos de desvantagem ao intervalo era muito bom para aquilo que fazíamos dentro de campo. Apenas no 2º período alguma colectividade defensiva e talvez algum excesso de confiança da equipa adversária permitiu que na parte final a diferença não fosse maior.
O intervalo e após algumas reprimendas, tudo se transfigurou. Pressionámos na defesa, procurámos o jogador sozinho para desequilibrar e de facto do final do 3º período até a meio do 4º período o jogo esteve muito equilibrado, a apenas 1 ponto no entanto sempre com vantagem vareira. Mostrámos que concentrados e com atitude podemos vencer qualquer equipa.
Mas foi sol de pouca dura…
A desconcentração e individualismo no final do jogo, apesar de uma boa defesa, aliado a decisões discutíveis por parte da equipa de arbitragem voltaram a trazer nova derrota, no entanto devemos dizer que foi uma derrota justa pois ganhou a equipa que nos 40 minutos soube estar melhor no jogo.
Se o jogo da fase final não nos fez aprender nada, ao menos que esta derrota nos abra os olhos para o que vem daqui para a frente pois a exigência deste campeonato e o futuro como jogadores não se compadece com esta maneira de estar no jogo.
Temos de ser mais exigentes connosco…
Ricardo Brito
Parciais: 17-09; 16-14; 12-21; 19-14
Marcha: 17-09; 33-23; 34-45; 64-58

Galitos: Hugo Verde, João Tavares, João Padilha (21), Emanuel Silva (8), Pedro Marçal, Bernardo Fernandes (5), Pedro Pereira, Bruno Fartura (18), João Sérgio (2), Reynaldo Morales (2), Francisco Cacho (2) e Luís Pina.

1 comentário:

  1. Estive lá. Vi o jogo e concordo totalmente com a analise feita pelo treinador. Só pergunto porquê tanta passividade no banco, quando se acha que os atletas estão sem atitude.

    ResponderEliminar