Não desvalorizar o adversário é a 1ª vitória antes do início de cada jogo
A partida teve um inicio bastante bom e apresentámo-nos mais fortes do que o adversário. Ambas as equipas criaram bons lances mas falharam e perderam bolas fáceis que não se devem perder.
No 1º período estivemos sempre na frente do marcador e chegámos ao final do mesmo a vencer (17-12).
O início do período seguinte foi bastante mau, muito desconcentrados per-demos muitas bolas (maus passes, passos e muitas más opções em relação aos passes). O Illiabum acreditou que poderia passar para a frente no mar-cador e acabou por consegui-lo a meio do período. Fomos concretizando alguns lances depois desta fase e quando nos encontrávamos a perder por 3 pontos voltámos a descontrair só porque concretizámos alguns bons lances e colocámos novamente a pressão no adversário. Do outro lado do campo o oponente não se mostrou intimidado e voltou a “encostar-nos às cordas”, com uma pressão a todo campo, à qual não soubemos reagir e que nos fez chegar ao intervalo a perder por 9 pontos (25-34).
No período seguinte o Illiabum tornou a estar melhor gerindo desta forma o marcador da forma mais favorável e só na parte final do mesmo é que con-seguimos explorar situações que nos permitiram cometer menos erros e pressionar o adversário, conquistando desta forma um parcial de (9-0). Equilibrámos no último período e quase na fase final do mesmo voltámos a colocar muitas dificuldades ao adversário com uma defesa bastante acen-tuada a todo campo o que nos permitiu várias recuperações de bola e imensos contra-ataques. Encostámos no marcador, ficando apenas a 4 pontos de dife-rença mas esta atitude foi demasiado tardia. Aqui fica o aviso e a lição de que não devemos desvalorizar qualquer adversário e que só com trabalho acentuado e uma atitude guerreira é que conseguimos fazer coisas positivas.
Nuno Cruz
Parciais: 17-12; 10- 23; 16-18; 16-11Marcha: 17-12; 27- 35; 43-53; 59-64
Galitos: David Peralta (2), Pedro Mealha (13), Luís Pina (23), João Godinho (1), Pedro Vieira (6), Tiago Almeida (3), Roberto Martins, Hugo Rangel (3), Eduardo Antunes, Miguel Catarino (3), Eduardo Oliveira e José Tróia (5).
Sem comentários:
Enviar um comentário