1ª Jornada: Vagos 38 – Galitos/LOJAS HELLO 79
Jogar com dedicação, prazer e respeito pelo adversário
Iniciámos este jogo com uma entrada muito forte acabando por vencer o 1º período por 8-30. Nesta fase, colocámos uma pressão em todo campo bastante bem desenhada que acabou por surpreender o adversário, obrigando-os a cometer imensos erros, que soubemos aproveitar e finalizar da melhor forma.
No período seguinte perdemos um pouco da humildade com que vínhamos a jogar até ao momento e depois de o adversário montar uma defesa zona 2x3, ainda mais dificuldades tivemos, pois geralmente não trabalhamos este tipo de defesa e ataque, uma vez que nesta fase o nosso objectivo principal é sabermos ser fortes na defesa HxH e se possível a pressionar o mais possível, obrigando o adversário a cometer erros.
Assim que o Vagos se colocou nesta disposição defensiva apresentámos imensas dificuldades pois deixámos de atacar o cesto e nem a bola circulávamos com medo de cometer erros. Mesmo depois de alguns ajustes os nossos atletas continuaram a não ser ofensivos, nem circulavam a bola, esperando desta forma o melhor momento para penetrar na zona ou para lançar sem oposição. Acabámos por perder o período por 13-4 e ao intervalo o resultado era 21-34.
Nos últimos dois períodos apresentámos mais humildade, respeitando mais o adversário e fizemos o nosso jogo, o que nos permitiu voltar a realizar bons momentos na partida, através de uma boa circulação de bola, com mudanças do lado do jogo que ajudaram a criar situações de penetração e de lançamento sem oposição.
Nesta fase é importante continuarmos a trabalhar afincadamente para atingirmos os nossos objectivos principais que são melhorarmos individualmente e a nível do colectivo, para que no futuro sejamos fortes e apresentemos uma equipa para competir entre com os melhores.
Nuno Cruz
Parciais: 8-30; 13-04; 10-24; 07-21Marcha: 8-30; 21-34; 31-58; 38-79
Galitos: David Peralta (6), Pedro Mealha (7), Luís Pina (27), Pedro Vieira (6), Tiago Almeida, Roberto Martins, Hugo Rangel (11), Miguel Catarino (6), José Tróia (11), João Teixeira, Marcelo Cardoso (4) e Daniel Antunes.
Labels: Sub-16 Masc. B
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)