10ª Jornada: Galitos/Triplo Saber 64 – Sporting Braga 61

Vitória do querer...

Este jogo com o Sporting de Braga foi um misto de emoções. A felicidade por uma vitória contra uma equipa que tínhamos perdido fora e a tristeza pela lesão grave um dos nossos capitães.
O 1º período iniciou com um triplo do Miguel Pina, que logo no ataque a seguir teve uma queda da qual resultou uma fractura no braço direito, que o vai afastar durante algum tempo dos treinos. Desde já, em nome de todo o grupo de trabalho, desejamos-te uma rápida recuperação e que voltes o mais cedo possível.
O “aparato” normal nestas situações, com intervenção pronta de alguns pais na bancada, que se disponibilizaram de imediato para socorrer o jovem e assegurarem o transporte para o Hospital de Aveiro, causou algum nervosismo na equipa, que não deixaram de sentir o que aconteceu ao companheiro. Depois de acalmados o jogo prosseguiu e jogando com um empenho que já não víamos há algumas semanas nestes jovens e assim chegámos ao final do 1º tempo com uma vantagem de 4 pontos.
O 2º período foi uma continuação do 1º, muito empenho e querer, defen-dendo de uma forma eficiente e partilhando a bola no ataque, conseguimos chegar ao intervalo com 14 pontos a nosso favor o que nos dava boas pers-pectivas para sairmos deste encontro com uma vitória.
A 2ª parte foi algo diferente, no 3º período mantivemos o Braga a uma dis-tância pontual que nos permitiu gerir alguns dos jogadores com menos minutos habitualmente e no final do parcial a diferença de 15 pontos parecia-nos mais que suficiente para sairmos vencedores.
Puro engano, com um parcial de 6-20 chegámos a 2 minutos do fim do jogo separados por apenas 1 ponto de diferença (59-58) o trouxe alguma emo-tividade para o resto do tempo que faltava jogar. Com um triplo a 38 segundos do fim, a vitória parecia nossa, mas um desconto de tempo da equipa visitante e com um triplo de resposta logo de imediato, os últimos segundos foram de suspense total. Íamos para o ataque com um ponto a favor e era importante não cometer erros. Sofremos uma falta e a ida para a linha de lance livre era de extrema importância, pois o falhar poderia com-prometer todo o bom trabalho até então realizado. Não falhámos, com total concentração e com os 2 lances livres convertidos por João Lamas, só teríamos que evitar um lançamento longo que poderia trair o resultado final. Não sofremos cesto e com isso ganhámos o jogo, parabéns a estes jovens atletas, pois a vitória do jogo foi deles e da sua vontade de o ganhar.
Terminámos aqui a nossa participação no Torneio Nacional com a sensação de que poderíamos ter feito algo mais, mas nunca esquecendo que a inex-periência nestas andanças e o pouco tempo de prática da modalidade de grande parte destes jovens atletas foi mais do que evidente.
Um louvor aos pais que em todos os jogos sem excepção marcaram presença e apoiaram sempre os seus filhos, quer em casa, quer fora. Vem aí a 2ª Fase do Torneio Inter-Associações, resta-nos continuar o nosso percurso, sabendo de antemão que com alguma experiência adquirida durante estes 10 jogos, partimos com outras aspirações para este Torneio.
Paulo Sá
Parciais: 19-15; 05-22; 23-22; 06-20
Marcha: 19-15; 42-28; 53-38; 64 -61

Galitos: Miguel Pina (3), João Lamas (15), Francisco Pinheiro (2), Ruben Costa, Manuel Santos (5), Nuno Lemos (13), Luís Cupido (2), Pedro Meireles (2), Nuno Simões (17), Tiago Sá (2), Vasco Peralta (3) e Frederico Silva.

0 comments:

Enviar um comentário

GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: João Cura