3ª Jornada: Galitos/HELLO FAGOR 53 – Vasco da Gama 67


Lição repetida
A visita do Vasco da Gama mostrou novamente as nossas fraquezas e vincou que não tínhamos aprendido a lição no jogo anterior realizado em nossa casa, ao deitar tudo a perder com uma prestação menos que sofrível nos 10 minutos do 2º período.
A uma entrada concentrada onde com paciência no ataque obrigávamos o Vasco a jogar ao ritmo que nos interessava permitindo equilibrar o marcador durante o 1º quarto, passámos a um grupo perdido e sem soluções no ataque aliada a uma passividade inexplicável na defesa no 2º período.
Estivemos quase meio período sem concretizar pontos em resultado da ausência de trabalho sem bola face à pressão nas linhas de primeiro passe exercida pelo adversário. Não recuperando defensivamente fomos sofrendo pontos atrás de pontos sem qualquer oposição da nossa parte e nem mesmo a alteração defensiva efectuada trouxe uma mais-valia, pois a apatia continuou instalada. Assim chegámos ao intervalo com poucas hipóteses de discutir a vitória no jogo após um parcial de 6-24!
Os segundos 20 minutos foram diferentes para melhor mas insuficientes para podermos concretizar uma reviravolta no resultado.
Depois de deixarmos aumentar para a diferença máxima de 29 pontos logo nos minutos iniciais da 2ª parte, realizámos uma pequena reacção ao pressionarmos em todo o campo mas sem conseguirmos colocar em causa a superioridade do Vasco da Gama. Um bom parcial (17-7) levou-nos a baixar a barreira das duas dezenas de desvantagem no final do 3º período.
O último período foi praticamente uma cópia do anterior. Continuámos a defender em todo o campo mas sem conseguirmos com isso provocar erros suficientes ao adversário para tirarmos desse facto um aproveitamento maior a nível ofensivo, onde nos mostrámos sempre muito confusos. Vencemos novo quarto pela diferença de 5 pontos e terminámos o jogo com uma desvantagem mais “simpática” face à exibição efectuada.
Lamentavelmente repetimos a mesma prestação do jogo anterior realizado no nosso pavilhão. Mais uma vez ficou demonstrada grande diferença de atitude, vontade e querer entre a nossa equipa e um adversário que tem sempre estas características vincadas no seu jogo. Neste caso em concreto, o Vasco da Gama “apenas” correu e lutou mais do que nós para vencer a partida de forma natural.
Jorge Dias
Parciais: 12-18; 06-24;17-12; 18-13
Marcha: 12-18; 18-42; 35-54; 53-67

Galitos: Diogo Lima (2), Pedro Lourenço (2), Bolon Sauané, Gonçalo Catarino (9), Michael Duarte (4), Élio Maia (14), Simão Ratola (4), Pedro Santos (18) e Hugo Parracho.


0 comments:

Enviar um comentário

GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: João Cura