P Á G I N A S

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Sub-14 Masculinos B - 4ª Fase

5ª Jornada: Galitos/DUNIK 86 – GD Gafanha 49

Regresso a casa
Madrugámos este domingo regressando aos jogos em casa para defrontar a equipa do GD Gafanha. Esta foi uma semana em que investimos no trabalho de ocupação dos corredores de forma a melhorarmos a nossa organização ofensiva, estimulando sempre as saídas rápidas para o ataque. Marcámos como objectivo o ressaltador sair em drible mas no caso de haver oposição optávamos pelo 1º passe.
Como nos últimos jogos o adversário entrou melhor, mas com o passar dos primeiros minutos do 1º período construímos um parcial que nos deixa na frente do marcador.
No 2º período aumentámos a diferença sempre a sair rápido para o ataque e a criar finalizações fáceis de forma colectiva.
O 3º período foi o mais equilibrado (22-19), mas foi no início do 4º que o GD Gafanha se aproximou fruto de não desistir e nós, pelo contrário, relaxámos errando passes e forçando lançamentos. Depois da menor diferença (11 pontos) retirámos vantagem da rotação que fizemos ao longo de todo o jogo, conseguindo pressionar mais e melhor, sair sempre rápido e construir um parcial de 30-4 nos últimos 6 minutos.
Melhorámos em vários aspectos e realizámos uma exibição com momentos muito agradáveis, principalmente baseando o jogo em contra-ataque, mas, e há sempre um mas, o nosso desempenho defensivo ficou longe do nosso trabalho nos restantes aspectos. Reagimos tarde às penetrações, deixámo-nos ser ultrapassados pelo jogador com bola, sendo batidos, aspecto revelado pelo elevado número de faltas que cometemos… Agora vamos consolidar a nossa ocupação de corredores e iniciar um longo trabalho para melhorar a nossa defesa.
Luís Araújo
Parciais: 13-07; 19-07; 22-19; 32-16
Marcha: 13-07; 32-14; 54-33; 86-49

Galitos: Leonardo Matias (7), Rodrigo Leite (2), Rui Pereira (29), Alexandre Pereira (4), Henrique Rocha (6), Luís Patrício (6), João Lebre (6), Vasco Peralta (18), Luís Almeida (2), Afonso Pereira (2), Henrique Marques (2) e Tiago Sá.

Sem comentários:

Enviar um comentário