6ª Jornada: Galitos/FISIOmanual 36 – Sangalhos 38


Podíamos ter feito muito melhor
Estávamos à espera de um jogo difícil e muito equilibrado, não só pelo resultado do nosso 1º encontro, mas porque fizemos uma semana de treinos menos boa e com muitas ausências.
Começámos o jogo algo nervosos e pouco concentrados. Tínhamos uma estratégia montada para contrariar os pontos fortes das nossas adversárias, mas a ausência da calma necessária para pôr em prática o nosso jogo per-mitiu Sangalhos ganhar uma vantagem pouco comum (8-16).
No 2º período melhorámos o nosso jogo. Contra um cinco adversário menos forte que o 1º, recuperámos parte da desvantagem e “colámos” o resultado ao ponto de irmos para a 2ª parte com a possibilidade de discutirmos o jogo.
No 3º período acusámos novamente algum nervosismo e não conseguimos transformar em pontos as inúmeras bolas recuperadas, muito pelos lança-mentos precipitados, alguns a 4, 5 e 6 segundos de ataque e com oposição eficaz das nossas adversárias (10-15). Tantas foram as vezes que nos esfor-çámos na defesa para compensar as falhas ofensivas que o cansaço acumu-lou-se e fomos para o último período perto dos nossos limites físicos.
Com a exclusão por faltas da jogadora mais influente do Sangalhos, muito por culpa do jogo agressivo que teimava em fazer, tínhamos em aberto a possibilidade de ganhar uma vantagem que nos permitiria ganhar o jogo. Pois isso não aconteceu porque, complicámos o jogo de tal maneira, que aquilo que poderia ser simples, passou a ser uma dor de cabeça. Os sucessivos lançamentos “na passada” falhados, alguns deles em lances isolados desgastavam-nos psicologicamente e aumentava-nos a pressão de resolver o jogo o mais rapidamente possível. Chegámos a dois segundos do fim com a desvantagem de dois pontos e com posse de bola no ataque. Só uma “jogada milagrosa”, conseguia dar-nos o empate para termos a esperança de levar de vencido o Sangalhos. Assim… “morremos na praia”.
Repito que uma semana de treinos pouco concentradas diminui as probabi-lidades de conseguirmos uma boa prestação.
Podemos fazer muito melhor. Pelo Galitos canta, canta…Força meninas!
Miguel Coelho
Parciais: 08-16; 08-03; 10-15; 10-04
Marcha: 08-16; 16-19; 26-34; 36-38

Galitos: Sofia Garrucho, Diana Araújo (4), Joana Cura (6), Rafaela Reis (4), Alexandra Rosa (11), Mariana Limas (5), Maria Folque, Mª Inês Vidal, Matilde Açafrão e Francisca Lourenço (4).




0 comments:

Enviar um comentário

GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: João Cura