15ª Jornada: Galitos/WEBER 55 – CENAP 48
Triunfo importante em exibição muito cinzenta
As dificuldades com que terminámos a partida para levar de vencido um adversário aguerrido e que nunca parou de lutar por um resultado positivo não eram esperadas face ao excelente começo de jogo que efectuámos.
Efectivamente, dificilmente quem de início viu a facilidade com que conseguimos um parcial de 16-0, acreditava que se chegaria ao término da partida com emoção e incerteza no vencedor. Mas assim foi, pois inexplicavelmente e de forma displicente deixámos o CENAP voltar a discutir o resultado permitindo lançamentos triplos consecutivos que abalaram por completo a nossa equipa que não voltou a encontrar estabilidade.
Os 10 minutos seguintes foram de completo equilíbrio (15-15). As 2 equipas mostravam pouca imaginação no ataque e por isso com alguma entrega na defesa os erros acumulavam-se. Ainda assim fomos para o intervalo com uma pequena vantagem que nos dava muita apreensão por culpa própria.
O 3º período foi simplesmente desastroso. Logo a abrir permitimos novamente 2 triplos consecutivos e ficámos enervados pois no ataque as acções eram ora atabalhoadas ou individualizadas, com evidente insucesso. Para nossa sorte a noite também não era a melhor para o nosso opositor e o ridículo parcial verificado nestes 10 minutos (9-8!!) não deixava dúvidas do mau jogo praticado pelas 2 equipas.
O quarto de jogo final foi no global quase uma cópia do anterior e com o equilíbrio pela negativa a manter-se (12-12!). Após uma pequena melhoria da nossa parte a permitir passarmos a barreira dos 10 pontos de vantagem a pouco mais de meio do período, “adormecemos” e sem concretizar qualquer ponto em ataques consecutivos de individualismo, entrámos nos momentos finais apenas com 3 pontos à maior e a tremer. O final foi de nervos e felizmente acabámos por em poucos segundos converter os pontos necessários para alcançar a vitória.
Neste jogo apenas o resultado foi positivo. A prestação realizada foi muito abaixo do desejado e deveria ser anormal quando estamos no topo da classificação.
Um alerta para os 3 jogos que faltam, que com a atitude evidenciada na partida de hoje nos poderá causar algum desgosto.
Jorge Dias
Parciais: 19-13; 15-15; 09-08; 12-12Marcha: 19-13; 34-28; 43-36; 55-48
Labels: Seniores Masc.
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)