9ª Jornada: ACERT 42 – Galitos/AAUAv 55

Final da 1ªvolta com vitória fora

Mais um jogo fora, às 21 horas, numa noite gelada.
No renovado pavilhão de Tondela encontrámos uma equipa lutadora e determinada a fazer valer o facto de jogar no seu pavilhão.
Conscientes das dificuldades entrámos no jogo concentrados e determinados a defender com qualidade. Apesar disso, fomos surpreendidos pelo bom início da equipa do ACERT que chegou a meio do 1º período à frente no marcador. Corrigimos alguns aspectos na defesa, sobretudo no capítulo dos ressaltos defensivos e conseguimos passar para a frente graças a um parcial de 11-0.
O 2º período correspondeu claramente à pior fase do jogo com as 2 equipas a cometerem muitos erros e a desperdiçarem inúmeras oportunidades de concretização. Num parcial em que apenas marcámos 4 pontos (!) con-seguimos ainda fazer a incrível percentagem de 25% (!) da linha de lances livres (2 marcados em 8 tentados).
No regresso do intervalo voltámos a melhorar nos aspectos defensivos e no domínio da tabela. Graças a boas transições defesa-ataque voltámos a dominar o jogo e a garantir uma vantagem de 13 pontos no final do período.
Nota positiva para a forma como a equipa sai em situação de pressão e para a capacidade de sair em contra-ataque. Menos bem esteve a percentagem de lançamento, sobretudo na linha de lances livres (9/20-45%) e as inúmeras oportunidades desperdiçadas com lançamentos fáceis em áreas próximas do cesto.
Gostaríamos de salientar a boa atitude da equipa que se disponibilizou para treinar às 7 horas da manhã na véspera do jogo, como forma de solucionar o problema da indisponibilidade do nosso pavilhão (que estará ocupado com diversas fases finais durante os próximos dias).
Continuo a não perceber o motivo da marcação de jogos desta natureza para as 21 horas. Até poderia compreender a opção nos casos seguintes: (1) indisponibilidade de pavilhão noutros horários por estar ocupado com outros jogos ou eventos; ou (2) como forma de trazer mais público aos jogos. A presença de uma dúzia de pessoas a assistir ao jogo só indicia que o motivo para esta situação seja o primeiro.
Quero aproveitar para dar os parabéns a todos os elementos da equipa de Sub-18 masculinos pela conquista do campeonato distrital do escalão. Uma saudação muito especial a toda a família Galinácea que encheu por completo o nosso pavilhão para apoiar a equipa nesta merecida conquista.
Hugo Fernandes
Parciais: 10-17, 07-04, 09-18, 16-16
Marcha: 10-17, 17-21, 26-39, 42-55

Galitos: Manuela Oliveira (2), Teresa Oliveira, Catarina Martins (3), Daniela Ramos (17), Inês Afonso (2), Vânia Costa (3), Maria Cristo (9), Andreia Migueis (3), Sofia Cotton, Sara Morais (16) e Rita Pires.

0 comments:

Enviar um comentário

GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: João Cura