9ª Jornada: Galitos/Atrium 81 – Sanjoanense 71 (Após Prolongamento)

Encontro escaldante

Este era um jogo crucial para nós na decisão onde se pode realizar a fase final, em caso de empate entre as equipas em jogo. Demos mais um passo.
Após na 1ª volta o resultado ter sido negativo em 3 pontos, tínhamos a necessidade de vencer por mais pontos para passarmos a ter vantagem directa sobre o nosso adversário.
No inicio do jogo verificou-se um grande equilíbrio, alguns erros defensivos de ambas as partes, deixando os adversários fazerem cestos fáceis e perto do cesto, acabando com um parcial de 20-23.
No 2º período começou com uma pequena vantagem do nosso adversário de 7 pontos, que rapidamente anulámos e voltámos a equilibrar o marcador a 31-32. Depois deste resultado e até ao final da 1ª parte não nos conseguimos encontrar e vimos o adversário a fazer um parcial de 4-12, chegando o intervalo com o resultado de 35-44.
Entrámos para a 2ª parte desconcentrados e isso custou-nos a maior diferença no marcador (35-52). Parecia que tudo se estava a encaminhar para uma pesada derrota quando finalmente surgiu um elemento chave neste jogo. A garra, atitude, agressividade defensiva, jogo colectivo e não menos importante o apoio do nosso público, que tanto nos empurrou na fase decisiva do jogo.
Implementámos um ritmo muito forte e agressivo até final do jogo, chegando a estar na frente no marcador (66-63). O equilíbrio foi a nota dominante nesta fase do jogo, sendo disputado até ao último segundo, com uma bandeja convertida após um roubo de bola da nossa equipa quando faltavam apenas 3 segundos para jogar.
Com este cesto tivemos a oportunidade de poder discutir o jogo por mais 5 minutos.
O prolongamento não teve muita história. O nosso adversário apenas marcou um lance livre contra 11 pontos da nossa equipa.
Acabámos por ser mais fortes mentalmente e fisicamente na fase decisiva do jogo, a nossa equipa uniu-se e lutou até ao último segundo, para alcançar o que tanto desejávamos.
Parabéns a todos os jogadores, mesmo os que não contribuíram em campo que apoiaram em muito os colegas, sendo eles um factor decisivo por esta vitória pois acreditaram e apoiaram os que estavam em campo.
José Guerreiro
Parciais: 20-23; 15-21; 18-15; 17-11; 11-01
Marcha: 20-23; 35-44; 53-59; 70-70; 81-71

Galitos: Miguel Oliveira (7), João Limas, Bolon Sauané (11), Pedro Santos (29), Francisco Gonzalez (4), Pedro Melo, Tiago Maio (2), Michael Duarte (9), Matthew Moreira (15), Gonçalo Catarino (4), Luís Sousa e José Sá.

0 comments:

Enviar um comentário

GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: João Cura