2ª Jornada: Sanjoanense B 41 – Galitos B/Atrium 43

Vitória muito difícil nos últimos segundos

Este foi o 3º jogo esta época contra a equipa da Sanjoanense B. Após resultados anteriores expressivos a nosso favor (20 e 41 pts de diferença), a mensagem que transmitimos aos atletas foi a de que queríamos manter o mesmo ritmo e agressividade durante o jogo, corrigindo alguns aspectos que correram menos bem.
No entanto, entrámos no jogo muito apáticos, sem atitude, sem garra, menosprezando o adversário, permitindo que a Sanjoanense pouco a pouco ganhasse confiança. O 1º período terminou 10-9 para a equipa da casa.
No 2º período tentámos reagir, quer no banco quer em campo mas as coisas teimavam em não sair. Revelámos uma atitude defensiva abaixo do que temos vindo a fazer e em termos ofensivos nunca conseguimos ser esclarecidos e eficazes na melhor altura, o que resultou em péssimas % de lançamento.
Procurámos resolver individualmente as dificuldades que o adversário nos colocou, não sendo obviamente bem sucedidos. Terminámos a 1ª parte a perder 25-20.
Durante o intervalo falámos sobre os inúmeros erros que cometemos e como deveríamos corrigi-los.
Entramos na 2ª parte com uma boa atitude, fazendo um parcial de 7-0, passando para a frente do marcador, passando a ideia de que o jogo iria ser diferente a nosso favor.
No entanto, foi “sol de pouca dura” pois voltámos até ao final do período a ser pouco ofensivos, efectuar más opções na selecção de lançamento, marcando apenas mais 1 ponto até final do período.
O último e derradeiro período caracterizou-se por um equilíbrio muito grande, mas em que a nossa equipa andou sempre atrás do resultado.
No último minuto de jogo e a perder por 2 pts de diferença, fomos mais felizes que o adversário, soubemos aproveitar com eficácia o bom trabalho ofensivo da equipa, acabando por ganhar por 2 pts: 41-43.
Foi um jogo diferente dos que tivemos até aqui, óptimo para a nossa evolução, por vários motivos, nomeadamente pela pressão e pela necessidade de correr atrás do resultado.
Nunca baixámos a cabeça apesar das inúmeras falhas que tivemos. Houve jogadores que foram percebendo ao longo do jogo que é necessário assumir a iniciativa e tiveram a coragem de o fazer.
Fomos sempre muito lutadores, esforçados, pese embora termos pecado por algum excesso de individualismo, que devemos corrigir e melhorar.
Este jogo demonstrou que temos muitos aspectos para trabalhar e evoluir durante os treinos, quer individualmente, quer colectivamente.
Contamos com a boa atitude e empenho de todos os atletas para o conseguirmos.
André Leitão
Parciais: 10-09; 15-11; 04-08; 12-15
Marcha: 10-09; 25-20; 29-28; 41-43

Galitos: Filipe Pereira (5), Alexandre Oliveira, Miguel Carvalho, Ricardo Reis, João Paulo Martins (11), João Azóia (3), Pedro Godinho (6), Francisco Vieira, João Carlos Tavares (12), João Lamas (5), Pedro Nunes e João Simões (1).

0 comments:

Enviar um comentário

GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: João Cura