1ª Jornada: Galitos/Triplo Saber 77 – Brandoense 52

Bom começo no Grupo Nacional

Iniciou-se no passado sábado a 2ª Fase estando nós a disputar o Grupo Nacional. Este 1º jogo com o Brandoense foi um bom começo.
Com um inicio de jogo a defender muito pressionante, conseguimos uma série de recuperações de bola que nos possibilitaram muitos lançamentos de 1x0 debaixo do cesto. Resultado dessa pressão acabámos o 1º período com um parcial de 27-7 o que nos dava algum conforto para o que restava do jogo.
O 2º tempo já foi de um maior equilíbrio, maus passes, permeáveis a defender e sobretudo muitos lançamentos fáceis falhados, por algum individualismo ou por mau posicionamento em relação ao cesto. O parcial continuou a nosso favor (14-12), mas davam-nos claras indicações de que iríamos ter algumas complicações na 2ª parte.
O início da do 3º período podia ter-nos sido fatal. Sem convicção a defender e individualizando mais uma vez as nossas acções no ataque, permitimos que a equipa visitante se aproximasse perigosamente no marcador. Acabámos com o resultado em 55-44 colocando em sobressalto a nossa equipa que tão bom recado tinha dado na 1ª parte.
Depois de aconselhada calma, fazendo ver aos nossos jovens praticantes que o colectivo consegue resolver sempre mais e de melhor forma as coisas dentro de campo, que não precisamos de individualizar as nossas acções para termos uma boa prestação, lá retomámos o controle da partida. Defendemos melhor, partilhámos a bola e em consequência disso conseguimos um parcial de 22-8 que condiz mais com o valor entre estas 2 equipas.
Que sirva de exemplo este jogo pois nunca há jogos fáceis, aquilo que fazemos dentro de campo é que determina o grau de dificuldade de cada jogo.
Paulo Sá

Trabalhámos bem em equipa, ainda falhámos muitos pontos, tanto debaixo do cesto como tiros de fora. No 3º período desconcentramo-nos, mas recu-perámos no último.”
João Lamas

Eu acho que o jogo foi bom, apesar de termos falhado alguns cestos fáceis.
Na 1ª parte defendemos bem conseguindo fazer muitas recuperações de bola que nos deu boa vantagem ao intervalo.
Na 2ª parte entrámos a pensar que o jogo estava ganho, o que permitiu ao Brandoense recuperar no 3º período.
Só no 4º acordámos e aumentámos a diferença no marcador. Apesar da vitória temos que trabalhar mais para atingirmos melhores resultados.
Miguel Pina

Parciais: 27-7; 14-12; 14-25; 22-08
Marcha: 27-7; 41-19; 55-44; 77-52

Galitos: Miguel Pina (8), João Lamas (17), Francisco Pinheiro, Ruben Costa (8), Manuel Santos (2), Nuno Simões (13), Bruno Soares (8), Luís Cupido (8), Tiago Sá (2), Pedro Meireles (2), Nuno Lemos (5) e Vasco Peralta (4).

0 comments:

Enviar um comentário

GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: João Cura