P Á G I N A S

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Sub-16 Masculinos - Campeonato Nacional

9ª Jornada: Galitos 77 – Gumirães 51

Vitória importante
Entrámos no jogo com a vontade de querer deixar distante um adversário próximo na tabela classificativa.
Conseguimos distanciarmos-nos rapidamente surpreendendo na defesa e conseguindo soluções rápidas e enérgicas no ataque. A nossa estratégia dependia da rotação e do ritmo que conseguíssemos imprimir e assim foi durante toda a 1ª parte. Pressionamos os pontos fortes do adversário e reagimos rápido ao ganho da posse de bola obrigando o adversário a correr atrás de nós.
Apesar dos parciais conseguidos na 1ª parte, 19-11 e 21-13, errámos em algumas das opções ofensivas, principalmente no ataque organizado. Fomos sempre mais efectivos no contra-ataque e ataque rápido. A nossa defesa nunca teve facilidades, ficando algo limitada pelas faltas e além disso perdemos vários ressaltos na nossa tabela, pois não investimos no bloqueio defensivo.
No final da 1ª parte já tínhamos utilizado todos os jogadores e a vantagem ao intervalo era confortável, 40-24, mas podia ser ainda maior.
Assim, entrámos na 2ª parte com vontade de nos distanciarmos rapidamente mas… faltou discernimento. Começámos a jogar muito depressa, o que é bom, mas tomamos más opções, cometemos erros e quisemos individualizar. Serenámos, mas demasiado, começando a fazer lançamentos demasiado próximo do final do ataque.
Foi uma 2ª parte intermitente e um pouco diferente do que temos conseguido fazer, continuando a perder ressaltos defensivos e perdendo bolas no ataque. Apesar disso conseguimos concretizar, mais uma vez, a nossa estratégia, desgastando o adversário e chegando ao 4º período a jogar a um ritmo muito forte.
Conseguimos mais uma vitória importante e colocámos em jogo algumas coisas novas e sendo eficazes em aspectos que corrigimos após o último jogo, mas detectando mais alguns conceitos a melhorar, nomeadamente continuar a melhorar no bloqueio defensivo e além disso conseguir mudanças de ritmo nas acções de 1x1 ultrapassando o adversário directo.
Mãos à obra nestas pequenas coisas, para em pouco tempo sermos colectivamente e individualmente mais fortes.
Luís Araújo
Parciais: 19-11; 21-13; 17-15; 20-12
Marcha: 19-11; 40-24; 57-39; 77-51

Galitos: Pedro Seabra (17), Gonçalo Catarino (9), Ricardo Perdigão, Pedro Godinho, Miguel Carvalho, João Padilha (5), Alexandre Oliveira, Bolon Sauané (4), João Tavares (2), Pedro Santos (12), Bruno Fartura (20) e João Azóia (8).




Sem comentários:

Enviar um comentário