Muita calma nos momentos finais deu vitória!
Num jogo marcado por algumas ausências e em que pudemos finalmente ter o contributo do Francisco Reis, naquele que foi o seu 1º jogo pelo Galitos, conseguimos mais uma vez mostrar que o trabalho feito nos treinos, utilizado com calma e concentração, dá resultado.
Sabíamos de antemão que não seria um jogo fácil, pois já defrontámos esta equipa do Esgueira várias vezes no decorrer da época. Aliado ao facto do jogo ser de manhã cedo, tínhamos todos os ingredientes para entrar desconcentrados.
Ora, nenhum destes factores entrou em jogo pois entrámos logo de início com uma excelente atitude, com defesa a campo inteiro, incansáveis e a conseguirmos alguns lançamentos fáceis. O que aconteceu é que o cesto estava “fechado”, o que com o andar dos 10 minutos iniciais causava algum impacto na nossa equipa! Apesar disso e fruto da boa defesa que mostrámos, estávamos apenas atrás por 7 pontos (14-7).
No 2º período foi o contrário… Qualquer lançamento que fizéssemos nos primeiros 3 minutos “caía”, conseguindo um parcial de 0-8. Passando para a frente do marcador, o Esgueira pede um desconto de tempo e daí até ao fim o marcador oscilou entre 1 a 2 pontos para as duas equipas, chegando ao fim da 1ª parte com uma igualdade a 22.
No 3º parcial foi mais do mesmo, com constantes mudanças de liderança, em que a vantagem máxima para qualquer dos conjuntos não foi superior a 3 pontos. Neste período o Esgueira conseguiu encestar 3 bombas da linha de 6’25, o que ia de certa forma desmotivando o nosso 5. No entanto, a vantagem de 1 ponto com que chegámos ao início do último período deixava antever um jogo equilibrado até ao fim.
No 4º período nunca deixámos a liderança do marcador, conseguindo manter sempre o adversário a 4, 5 pontos de distância. Alguns roubos de bola importantes e o domínio da nossa tabela, em que os contributos do Francisco, Pedro, Luís e Rogério foram muito importantes e conseguindo alguns contra-ataques fáceis que proporcionaram a 2ª vitória nesta 5ª Fase em outros tantos jogos.
Destaque nesta partida para as prestações de Luís Cupido, Miguel Pina e Nuno Simões.
Daniel Marques
Parciais: 14-7; 08-15; 18-19; 19-24Marcha: 14-7; 22-22; 40-41; 59-65
Galitos: Leonardo Matias, Luís Cupido (19), Alexandre Pereira (4), Manuel Santos (2), Rui Pereira, Nuno Simões (23), Rúben Costa (1), Pedro Meireles, Francisco Reis, Miguel Pina (13) e Rogério Ratola (3).
Sem comentários:
Enviar um comentário