5ª Jornada: Brandoense 55 – Galitos 59

Nova vitória frente ao Brandoense

A deslocação a Paços de Brandão para o Inter-Associações no passado domingo não poderia ter corrido melhor. Precisávamos de ganhar para aspirar ao 1º lugar do Grupo e foi isso mesmo que aconteceu. Uma vitória sustentada por um crer e uma excelente atitude por parte dos nossos jovens atletas.
No final do 1º período já acreditávamos que uma vitória era possível. Com uma defesa muito atenta e com muita entreajuda de todos os atletas criámos muitas dificuldades à equipa da casa para lançar ao cesto. Com esta atitude durante os 10 minutos iniciais chegámos ao final com um parcial de 17-8 a nosso favor.
No 2º período abanámos um pouco e permitimos ao GRIB aproximar-se no marcador até à diferença de apenas um ponto (32-31). Saíamos para o intervalo na frente, mas deixando todas as decisões para a 2ª parte.
Após o intervalo mantivemos o mesmo espírito na defesa (sofremos apenas 9 pontos neste 3º período) e saindo para o ataque com poucos turn-overs, criámos uma vantagem de 9 pontos que nos permitia encarar o último tempo com mais confiança.
Na parte final e com a equipa da casa a tentar o tudo por tudo com uma defesa muito subida e pressionante, responderam os nossos jovens com muita cabeça. Não se desfazendo da bola à primeira e avaliando bem o que se passava, era com relativa facilidade que chegávamos ao ataque e não fossem algumas precipitações no lançamento e algum “abuso” nos lançamentos triplos nos últimos 4 minutos e teríamos saído do jogo com uma vantagem ainda maior.
Um louvor para os nossos atletas que sempre acreditaram que podiam sair com uma vitória nesta final de duas que ainda tínhamos pela frente. Só nos resta continuar a trabalhar, pois o sucesso é impossível sem trabalho.
Paulo Sá

Eu acho que o jogo foi equilibrado e eu não devia ter lançado tantas vezes de triplo e deveria ter defendido melhor. O 2º período correu muito mal por causa da transição de bola. Para isso temos de melhorar a atitude e a concentração nos treinos.
Hugo Rangel

Foi um jogo muito renhido que exigiu muito esforço mas acabámos por ser superiores à equipa adversária. Jogámos em equipa, fizemos uma boa defesa, tivemos calma no ataque e tudo isso conduziu-nos para uma boa exibição, logo obtivemos uma vitória justa.
João Daniel
Parciais: 8-17; 23-15; 09-17; 15-10
Marcha: 8-17; 31-32; 40-49; 55-59

Galitos: Hugo Rangel (13), Pedro Mealha, Nuno Simões (11), Luís Cupido (6), Pedro Vieira (2), Marcelo Cardoso, Miguel Catarino, José Tróia (2), João Daniel (8), Luís Pina (12), João Lamas (5) e João Godinho.

0 comments:

Enviar um comentário

GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: João Cura